14/03/2018 às 15h54min - Atualizada em 14/03/2018 às 15h54min

Artistas incentivam o governo britânico a proibir o uso de pele animal

Apesar da proibição ter sido feita há 17 anos atrás, o Reino Unido continua a importar peles de animais de países como Polônia, Estados Unidos e China.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
O ator e comediante Ricky Gervais está a favor da proibição do uso de pele animal no país. (Foto: Ricky Gervais/Instagram)
Dezenas de artistas britânicos estão realizando campanhas para incentivar o governo do Reino Unido a criminalizar o uso de pele animal em produtos. Entre as 30 celebridades estão Ricky Gervais, Sue Perkins, Dame Judi Dench, Sir Andy Murray e Joanna Lumley que assinaram uma carta exortando a primeira-ministra Theresa May a defender bem-estar e os direitos animais no país.

Conforme a carta, o Reino Unido proibiu a utilização de peles há 17 anos porque é cruel e antiético, porém milhões de peles de animais foram importadas de países como os Estados Unidos, Polônia e China, onde a comercialização de pele animal continua causando a morte de milhares de animais.

Em um trecho, a carta ressalta as condições de vida dos animais condenados à morte: “Os animais que sofreram uma vida em gaiolas minúsculas, geralmente ficam loucos por negligência. Isso não faz sentido, se produzir pele animal é muito cruel neste país, então vender pele animal também é muito cruel neste país”.

O documento também salienta que 69% da população britânica concorda com a proibição de importação e venda de peles de animais no Reino Unido. A carta encaminhada para o governo britânico também foi assinada por grandes organizações de direitos animais como Viva! e People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), em tradução livre “Pessoas Para o Tratamento Ético dos Animais”.

Conforme um relatório do The Sunday Telegraph, o secretário do meio ambiente, Michael Gove, considerou a questão da comercialização de pele animal. Muitos deputados de vários partidos apoiam a proibição da utilização de pele animal como matéria prima para criação de produtos. Além disso, marcas famosas como Michael Kors e Gucci já eliminaram o uso de pele animal em seus produtos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »