AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2020 às 16h20min - Atualizada em 07/02/2020 às 16h20min

5 mandamentos da pele oleosa

Saiba quais são os cinco hábitos que não podem ficar de fora da sua rotina para manter a pele oleosa bonita e saudável

Beleza extraordinária
Quem tem pele oleosa sabe como o problema pode ser um incômodo: é que o aspecto brilhoso que insiste em ficar no rosto pode comprometer até mesmo a maquiagem simples do dia a dia. Mas a boa notícia é que é possível reverter a situação seguindo uma boa rotina de cuidados com produtos específicos para esse tipo de pele, como água micelar, esfoliante e hidratantes com fórmula livre de óleo. Confira os 5 mandamentos da pele oleosa e conquiste um rosto bonito e saudável!

1) LIMPE O ROSTO COM SABONETE PRÓPRIO PARA PELE OLEOSA DUAS VEZES AO DIA

Manter o rosto livre de impurezas é um cuidado fundamental para qualquer tipo de pele. Mas, por conta do excesso de brilho das mais oleosas, tem quem acredite que seja necessário repetir a etapa várias vezes ao longo dia. Afinal, quando a oleosidade começa a aparecer, é quase instintivo querer lavar o rosto. No entanto, é preciso ter cuidado! Lavar a pele muitas vezes pode provocar o efeito rebote e estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo. Por isso, o ideal é limpar o rosto 2 ou 3 vezes por dia, com um sabonete rico em ingredientes naturais e específico para o seu tipo de pele.

2) EVITE DORMIR DE MAQUIAGEM

Por conta do cansaço do fim do dia, é comum cometer o erro de não remover a maquiagem do rosto. Mas, para quem possui a pele oleosa, esse pequeno descuido pode trazer grandes consequências, como o aumento da oleosidade e surgimento de acne. Por isso, nada de dormir sem retirar a maquiagem completa! Para economizar tempo, aposte na água micelar - que demaquila, limpa e hidrata em uma única etapa. Com uma fórmula livre de componentes que podem causar irritações, ela é a escolha certa para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

3) APOSTE EM UM HIDRATANTE E PROTETOR SOLAR LIVRES DE ÓLEO

Tão importante quanto a limpeza do rosto, a hidratação faz toda a diferença para quem sofre com o brilho excessivo da pele. Isso porque a falta do tratamento pode aumentar a produção de oleosidade e causar o efeito contrário ao desejado. Para isso, o ideal é apostar em produtos que não contenham óleo na composição. As versões oil free, por exemplo, ajudam a manter a hidratação em dia sem que o problema seja agravado.

O mesmo vale para o protetor solar. Para proteger a pele dos raios UV e mantê-la saudável sem preocupação, o truque é investir em filtros - de FPS 30 ou mais - que ajudem a controlar a produção de sebo, sejam livres de óleo e tenham toque seco.

4) USE E ABUSE DAS MÁSCARAS FACIAIS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE

Você sabia que as máscaras faciais também são grandes aliados no combate a oleosidade? A máscara de argila verde, por exemplo, possui uma ação adstringente e tonificante que ajuda a diminuir o excesso de oleosidade. Além disso, a função antisséptica e cicatrizante é perfeita para eliminar não só as inflamações como as manchinhas causadas pelas espinhas. Dessa forma, vale a pena adicionar uma máscara facial à base de argila verde para intensificar e complementar os cuidados com a pele oleosa.

5) FAÇA ESFOLIAÇÕES NA PELE REGULARMENTE

Se você possui a pele oleosa, certamente, já deve ter sentido a necessidade de renovar a pele. Mas, a boa notícia é que, a esfoliação pode ser a solução do seu problema. O tratamento, que deve ser feito com produtos específicos, é uma excelente forma de eliminar as células mortas, facilitando a sua renovação. Para isso, opte pelos itens com microesferas e ativos calmantes, que ajudar a evitar possíveis irritações no rosto. Mas cuidado: lembre-se que a esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes na semana! Caso contrário, você pode criar rachaduras na barreira da cútis que levam à desidratação e inflamação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »