AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2020 às 13h49min - Atualizada em 05/02/2020 às 13h49min

Bebê chinês é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer

Esse pode ter sido o primeiro caso de transmissão vertical, de mãe para filho durante a gravidez

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Um bebê nascido na cidade de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, foi diagnosticado com a doença apenas 30 horas após seu nascimento, se tornando a pessoa mais jovem a ser confirmada com o coronavírus.

Esse pode ter sido o primeiro caso de transmissão vertical, quando a mãe passa para o filho durante a gravidez, o parto ou imediatamente após o nascimento. A mãe foi diagnosticada antes de dar à luz.

A agência de notícias Xinhua informou que um bebê nascido na última semana foi testado negativo, mesmo com sua mãe infectada. Segundo a comissão nacional de saúde da China, a pessoa mais velha a receber o diagnóstico tem 90 anos e 80% das vítimas fatais possuem mais de 60 anos.

A Organização Mundial de Saúde afirmou que 72% das pessoas infectadas possuem mais de 40 anos, 64% eram homens e em 40% dos casos o paciente possui doenças como diabetes, pressão alta ou problemas cardiovasculares. No Brasil, o governo declarou na última terça-feira emergência em saúde pública. Além disso, afirmou que o número de casos suspeitos caiu de 16 para 13.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »