AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2020 às 15h19min - Atualizada em 04/02/2020 às 15h19min

Como desembaraçar os cabelos passo a passo: Dicas para não quebrar os fios

Saiba como desembaraçar os fios sem danificá-los com algumas dicas simples

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @sarahangius
Dos lisos aos crespos, o cabelo embaraçado é um problema mais comum do que imaginamos. Mas, os nós que insistem em se formar nos fios são muito mais do que apenas um incômodo. Isso porque os emaranhados e a remoção deles podem danificar os fios, deixando-os quebradiços e frágeis. Mas a boa notícia é que, com alguns cuidados na hora de pentear e tratar as madeixas, é possível diminuir o problema e garantir um cabelo bonito e saudável. Confira dicas para desembaraçar os fios facilmente e sem causar nenhum prejuízo a eles.

UTILIZE AS FERRAMENTAS ADEQUADAS PARA RETIRAR OS NÓS DOS FIOS
A prática de desembaraçar os nós fica mais fácil com o auxílio de uma boa ferramenta. Para essa tarefa, o ideal é apostar em escovas que sejam específicas para o seu tipo de cabelo. As escovas tipo raquete com bolinhas nas pontas das suas cerdas, por exemplo, são perfeitas para pentear os cabelos lisos e ondulados. Já para as cacheadas, a melhor opção são os pentes de dentes longos e largos. Com estes modelos, você evita que ao puxar os fios eles estiquem demais e quebrem, tornando o processo mais delicado.

COMECE A DESEMBARAÇAR OS FIOS PELAS PONTAS E DEPOIS VÁ EM DIREÇÃO ÀS RAÍZES
A regra é clara: a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, na hora de desembaraçar os fios é preciso ter paciência e cuidado. Comece sempre pelas pontas e, aos poucos, vá desfazendo os nós dos fios até que a escova corra sem nenhum tipo de bloqueio. Depois de desembaraçar as pontas, é a vez da parte do meio, e, por fim, das raízes. Acredite, começar pela parte de cima do cabelo é bem mais trabalhoso e, principalmente, doloroso. Além disso, escovar da raiz às pontas pode danificar e quebrar as suas madeixas.

USE OS PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA DEIXAR O PROCESSO MAIS SIMPLES
Mesmo com todos os cuidados em casa, não ignore os produtos que ajudam a desembaraçar os fios, como leave-in e creme de pentear. Com o uso destes produtos, o pente desliza com mais facilidade pelos fios e deixa o processo mais simples e rápido. Além disso, também diminui a queda capilar, que é inevitável quando fazemos muita força para remover os nós. Por isso, experimente aplicar um pouco do produto com a ponta dos dedos ou até mesmo com o pente e pronto!

HIDRATE O CABELO PARA EVITAR O EMBARAÇO
O ressecamento é um dos principais responsáveis pelos nós dos fios. Por isso, a melhor forma de evitá-lo é investimento em uma boa hidratação. Para isso, você deve optar pelas máscaras concentradas e aplicá-las nos fios úmidos durante o banho, sempre depois do shampoo. Além disso, você pode potencializar o efeito hidratante adicionando gotinhas de óleo com ingredientes naturais e aplicar nos fios como de costume.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »