AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2020 às 16h14min - Atualizada em 23/01/2020 às 16h14min

Penteados para formatura em cabelo curto: 7 opções fáceis e elegantes + dicas para fazer uma estilização perfeita

Confira dicas de penteados para cabelos curtos em formaturas

Beleza extraordinária
A formatura é um momento especial na vida de qualquer mulher e, por isso, é normal caprichar um pouco mais na produção para esse dia. Além do look perfeito e da maquiagem impecável, o cabelo ganha atenção na hora de finalizar o visual da formanda. Mas as donas de fios curtinhos nem sempre sabem como estilizar as madeixas e deixá-las super elegantes, né?

Se você está buscando um penteado ideal para os cabelos curtos na formatura, a gente pode te ajudar. Separamos 6 inspirações de estilos para todos os tipos de cabelos e que ficam ótimos dos cortes pixie até as madeixas na altura do ombro. Vem conferir e se inspirar para o seu grande dia!

1. SEMIPRESO

Os penteados semipresos são muito elegantes e podem ser a escolha perfeita para a formatura se você tem cabelo curto. Como prendem apenas uma parte das madeixas, não é preciso ter muito comprimento para estilizar os fios assim. Você pode prender lateralmente ou apenas o topo do cabelo, dependendo da sua preferência. 

2. COQUE POLIDO

Quem prefere usar um penteado mais tradicional pode apostar no coque polido para arrasar com o cabelo curto na festa de formatura. Para os cabelos curtos, aposte em um coque bem esticadinho e com pouco volume, que pode ser feito mais baixo. Se o seu corte tiver camadas, use gel ou spray fixador para evitar os fios arrepiados. 

3. TOPETE

Quem prefere deixar os fios soltos, mas não quer aparecer na formatura com o mesmo cabelo do dia a dia, pode apostar em um estilo mais moderninho com o topete. Essa estilização fica ótima em todos os comprimentos, inclusive nos super curtinhos. É só pentear o topete para trás, dando um pouco de volume, e fixar com spray ou mousse. 

4. PENTEADO COM TRANÇAS

As fãs de tranças não precisam ter madeixas longas para apostar nesse tipo de penteado no dia da formatura. Você pode fazer um penteado simples - como um coque ou mesmo um semipreso - e incrementar o visual com trancinhas finas. Não dá para negar que elas deixam o penteado muito mais charmoso, né?

5. BEACH WAVES

Outra opção para quem quer estilizar as madeixas sem prender o cabelo é apostar nas beach waves. Elas têm tudo a ver com os cabelos curtos e deixam seu visual bem moderno para a festa de formatura. Quer saber como fazer beach waves perfeitas? A gente te conta o passo a passo nessa matéria. 

6. PENTEADOS COM ACESSÓRIOS

Outra opção muito sofisticada para as formandas donas de fios curtos são os penteados com acessórios. Eles são super simples de fazer e complementam super bem o visual. Você pode escolher o acessório de acordo com o seu estilo, optando entre arcos, flores, presilhas ou mesmo as maxi tiaras.

DICAS PARA FAZER PENTEADO NO CABELO CURTO
Algumas pessoas podem achar difícil fazer penteados em cabelos curtos, mas algumas dicas simples podem ajudar a deixar a tarefa bem mais fácil. Se você sofre com o excesso de frizz, por exemplo, o leave-in e o óleo capilar são ótimas opções para controlar os fios rebeldes. Além disso, você pode usar grampinhos para manter o cabelo no lugar e aumentar a durabilidade do penteado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »