AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2019 às 14h41min - Atualizada em 17/10/2019 às 14h41min

Shot Bob com ou sem Side Cut?

Short bob com sidecut é o seu estilo? Ou prefere o corte curto simples?

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @chloenbrown
Fãs do short bob sabem o quanto esse corte de cabelo curto é um charme à parte, né? Perfeito para repaginar o look com um ar bem despojado, ele está em alta para quem busca uma proposta curta, moderna e elegante.

Mas dentro do clube das apaixonadas por curtinhos, você é aquela que prefere o corte tradicional ou com o detalhe raspado do sidecut na lateral?

CORTE SHORT BOB É O ESTILO CURTO ASSIMÉTRICO ELEGANTE PARA O VISUAL

O short bob é aquele corte geralmente feito um pouquinho abaixo ou na altura das orelhas, com as pontas da frente maiores do que o comprimento da parte de trás - ou seja, cada detalhe é pensado para deixá-lo com todo o glamour que a proposta pede!

Esse estilo curto e elegante é pra lá de prático no dia a dia, liberando espaço para deixar pescoço e nuca livres e em destaque. Nada mais justo do que a sensação de visual leve para adaptar o look nas estações quentes como a primavera e o verão, né?

SIDECUT DÁ UM TOQUE MODERNO PARA RADICALIZAR AINDA MAIS O CORTE CURTO

Mas, convenhamos, o que é bom sempre pode melhorar - e é por isso que muitas mulheres que apostam no short bob incrementam o visual com o sidecut! Já ouviu falar nesse nome? Ele nada mais é do que o efeito raspado na lateral da cabeça, na medida certa para quem quer radicalizar ainda mais na proposta do curtinho!

Aqui, o único cuidado é a manutenção do corte, que deve ser raspado com frequência (cerca de uma ou duas vezes por mês) para se manter baixinho e alinhado com o short bob. 

E quando eu quiser deixar crescer? É simples: basta alterar a risca de divisão dos fios e jogar as madeixas por cima da parte raspada. Isso já vai ajudar a disfarçar o crescimento enquanto elas não ficam todas no mesmo comprimento.

FINALIZAÇÃO COM BABYLISS E CHAPINHA SÃO DUAS OPÇÕES PARA ESTILIZAR OS FIOS CURTOS

Vale destacar que tanto no short bob simples quanto no short bob com sidecut, a finalização faz toda diferença para criar um charme extra, especialmente em ocasiões especiais!

Se a ideia for destacar bem o corte, vale a pena apostar tanto no estilo bem polido quanto no messy com ondinhas - dois looks bastante em alta no momento.

No primeiro, o segredo é fazer o cabelo ficar bem escorrido com a ajuda da prancha. Já para o segundo, basta apostar no babyliss para criar o efeito ondulado leve e despojado!

ÓLEO CAPILAR É INDISPENSÁVEL PARA MANTER AS PONTAS SAUDÁVEIS
Ninguém nega que as pontinhas ficam ainda mais em evidência nos cortes curtos do que no cabelo longo, por isso, todo cuidado direcionado a essa parte das madeixas é bem-vindo! Para manter a saúde das madeixas em dia, com aspecto alinhado e passando longe do efeito ressecado, o melhor aliado é o óleo capilar.

Ele pode ser usado no dia a dia após a lavagem ou com os fios já secos, sempre lembrando que a quantidade importa, viu? Use apenas algumas gotinhas e mantenha o foco nas pontas para garantir que as madeixas permaneçam com aspecto leve e nutrido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »