AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2019 às 10h52min - Atualizada em 10/06/2019 às 10h52min

Conheça os povos Toraja, que tratam seus mortos como se estivessem vivos

INDONÉSIA

HISTORY
 Toraja, ou Toraya, são um conjunto de povos que habitam as ilhas Cebeles, na Indonésia. Embora na sua maioria eles professem a fé cristã, ainda conservam algumas das suas antigas tradições, especialmente na hora de homenagear seus mortos.

Os Toraja acreditam que a morte não é um acontecimento repentino, mas que a alma dos falecidos vai se separando do corpo em um processo que pode demorar vários meses. Por esse motivo, os mortos não são enterrados imediatamente após a morte. Em vez disso, passam longos períodos habitando a casa familiar, onde recebem comida e são chamados de “doentes”. Esse período pode durar anos, se estão esperando algum parente que vive em uma região distante e que precisa se despedir do falecido.

Inclusive, após os corpos serem sepultados, é costume na região desenterrá-los meses depois, para banhá-los, trocar sua roupa e convidá-los para refeições em família. No passado, colocava-se folhas e ervas para preservar os corpos. Atualmente, conserva-se os cadáveres com formol.

Segundo os Toraja, essa tradição permite que os falecidos se acostumem aos poucos com sua nova condição e abandonem, quando se sintam preparados para isso, seu corpo físico.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »