AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2019 às 10h48min - Atualizada em 22/02/2019 às 10h48min

Cabelo colorido no verão: Como evitar que a cor desbote com a praia e a piscina?

Saiba quais os principais cuidados com os cabelos coloridos durante o verão

Sempre pronta
Aprenda a manter o tom de seu cabelo colorido durante o verão
Quem tem o cabelo colorido sabe bem como o verão pode ser um pesadelo para a cor dos fios! Com as inúmeras agressões que as madeixas enfrentam nesta estação - como o vento, a água salgada do mar, o cloro da piscina e o sol intenso -, a coloração muitas vezes acaba desbotando, deixando o cabelo opaco e sem graça. Mas com alguns cuidados, é possível evitar que isso aconteça. Confira!

Siga um cronograma capilar específico para cabelos coloridos
Para manter os fios sempre saudáveis, é importante seguir uma rotina de cuidados específica para o seu tipo de cabelo. O cronograma capilar é um conjunto de tratamentos, nomeadamente de nutrição, hidratação e reconstrução, que ajuda a recuperar e manter a saúde dos fios, e consequentemente a prolongar o brilho e a coloração na fibra capilar. Uma sugestão para quem tem cabelo colorido é lavar e tratar 3 vezes na semana, alternando os tratamentos entre si.

Enxägue os fios com água doce e gelada toda a vez que mergulhar na praia ou piscina
Não tem como negar: nada como um belo mergulho em pleno verão! Para evitar que o sal do mar ou o cloro da piscina danifiquem os fios ou desbotem a coloração, uma boa dica que você pode adotar durante toda a estação é sempre enxaguar os fios com água doce e gelada logo após o mergulho. Assim, além de protegido, seu cabelo ficará com um brilho incrível!

Leve o creme de pentear na bolsa, para proteger os fios de mais agressões
Uma boa dica para quem gosta de ficar na praia e piscina o dia inteiro é sempre levar um creme de pentear e um pente de dentes largos na bolsa. Assim, toda a vez que mergulhar - e em seguida enxaguar os fios com água doce no chuveiro comum - o segredo é secar um pouco da umidade com uma toalha ou canga e aplicar o produto no comprimento do cabelo, desembaraçando em seguida.

Se precisar retocar a cor, aposte numa fórmula de coloração nutritiva
Mas se você já está com os fios desbotados e realmente precisa retocar a cor, o truque é investir numa coloração nutritiva para os seus cabelos, como aquelas enriquecidas com óleos de frutas. Assim, suas madeixas não só entregarão a melhor cor possível, como ficarão super saudáveis e muito mais capazes de suportar os danos da estação, para que você possa aproveitá-la ao máximo!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »