AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2019 às 11h47min - Atualizada em 21/02/2019 às 11h47min

Pré-temporada da F1: Albon mantém Toro Rosso na liderança, enquanto Hamilton melhora ritmo da Mercedes

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Josep Lago/ AFP
Alexander Albon fez o melhor tempo após a manhã do último dia da primeira semana dos testes de pré-temporada da F1, enquanto a Mercedes melhorou seu tempo de volta com Lewis Hamilton.

Depois de um início de dia moroso, causado pela bandeira vermelha trazida por Lando Norris, Albon subiu ao topo das tabelas de tempo com um 1:17.637s com o Pirelli C5 – o composto mais macio disponível.

Foi o tempo mais rápido dos testes até agora, com o piloto da Toro Rosso superando o melhor tempo anterior estabelecido pelo seu companheiro de equipe Daniil Kvyat no terceiro dia – 1:17.704s.

A volta rápida de Albou tirou Daniel Ricciardo da P1 por quase um décimo, mas o mais notável foi a ascensão de Lewis Hamilton no W10.

A Mercedes sugeriu na quarta-feira que a potência e o desempenho se tornariam prioridade após acumular 495 voltas nos primeiros três dias.

E esse certamente foi o caso, já que Hamilton melhorou o tempo da Mercedes até agora, que era de 1:19.535s com o C3 para 1:17.977s no C4.

Isso foi o bastante para colocar Hamilton na P3 antes de entregar o W10 para Valtteri Bottas na sessão da tarde.

Charles Leclerc, da Ferrari, na P4, cometeu um erro e visitou a brita com menos de 30 minutos para o final da sessão, mas esse foi o único incidente para o monegasco.

Com os pneus intermediários C3, ele melhorou o tempo da Ferrari nos testes até agora, pouco mais de um décimo melhor que a volta de Sebastian Vettel – 1:18.161 no mesmo composto.

Depois de finalmente se juntar ao resto do grid para os testes na tarde de quarta-feira, a Williams conseguiu focar em seus programas com Robert Kubica terminando em último.

Lance Stroll foi o piloto da Racing Point nesta quinta-feira de manhã, entregado o RP19 para Sergio Perez durante a tarde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »