AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2019 às 09h02min - Atualizada em 02/02/2019 às 09h00min

Como hidratar a pele antes da maquiagem em dias de verão

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Melhorar o aspecto da pele; garantir melhor aderência da base; e diminuir a visibilidade e surgimento de manchas, olheiras e linhas de expressão são alguns dos benefícios proporcionados por uma boa hidratação da pele, que é algo fundamental para assegurar a durabilidade da maquiagem, inclusive em épocas como o verão.

Para orientar sobre as principais formas de hidratar a pele antes da realização da maquiagem, o beauty artist Bruno Cândido aponta a seguir quais são os produtos e métodos mais indicados para essa função e de que maneira eles devem ser aplicados. O profissional ainda dá dicas de como preparar a pele e sustentar a maquiagem ao longo da estação mais quente do ano.

Uma informação importante a ser enfatizado é o de que a hidratação da pele deve ser feita sempre antes do uso de qualquer produto de maquiagem, pois, em caso contrário, os cosméticos podem não aderir adequadamente e também podem surgir e ficar aparentes pequenas áreas ressecadas e descascadas. Outra consequência da desidratação ou da hidratação insuficiente da pele é a precipitação do processo de envelhecimento dos tecidos da face.

Segundo Bruno Cândido, as pessoas se enganam ao acreditar que a aplicação de hidratantes no rosto pode o deixar mais oleoso. Ou mesmo quem pensa que a junção de maquiagem e hidratante pode fazer com que a mesma derreta ou confira uma sensação pesada no rosto. “Isso não é verdade, porque ao lavar o rosto para fazer a maquiagem, acabamos retirando água e sebo da face. Este óleo é logo reposto pelas glândulas sebáceas, mas a água não, pois, o nosso corpo não a produz. Então estes líquidos que estão em falta no nosso corpo devem ser restituídos por meio da ingestão de no mínimo 1,5 litro de água por dia e também com a utilização de hidratantes”, explica.

O beauty artist também esclarece que quando aplicamos a base no rosto, sem antes passar algum hidratante, a pele pode extrair e absorver os resquícios aquosos do produto, e isso vai fazer com que somente o pigmento da base permaneça na superfície do rosto, e esse processo faz surgir a aparência craquelada. “A reposição de água proporcionada pelos hidratantes vai evitar que a pele absorva a água da base e estende por mais tempo, os efeitos dos produtos da maquiagem. Por possuir cafeína em sua composição, os hidratantes específicos para a área ao redor dos olhos fazem com que o sangue circule mais nessa região e diminuindo assim o aparecimento de olheiras. Outra vantagem da hidratação é a proteção da face contra agressões externas”, ressalta.

Com todos estes pontos esclarecidos, para se ter uma pele bonita e uma maquiagem perfeita e impecável neste verão, é preciso seguir alguns passos. O primeiro é lavar o rosto fazendo uso de produtos livres de óleo e sabonetes faciais específicos para o tipo de pele. Em seguida, para remover possíveis impurezas, refrescar, e fechar os poros abertos do rosto, a loção tônica pode ser uma ótima opção. “Levando em consideração o tipo de pele, pessoas com pele oleosa e mistas devem usar o tônico adstringente, mas para peles mais secas o mais indicado um tonificante mais suave”, recomenda.


 
Após estas etapas, chega o momento mais importante nos preparativos para a maquiagem, a hidratação. Agora com o clima mais quente por causa da estação, o mais aconselhável é investir em hidratantes de textura leve e absorção elevada. “Dependendo do tipo de pele, a hidratação pode ser feita com produtos em gel, loção, creme ou mesmo por meio das águas micelar e termal. A propósito, a última também pode ser usada como fixador”, indica.
 
No estágio seguinte, as pessoas devem utilizar o protetor solar, tanto para proteger a pele de raios solares quanto para que a maquiagem adquira maior aderência. “É interessante optar por um produto que seja específico para o rosto, fator mínimo de FPS 30, livre de óleo e com toque seco. “Os protetores solares com cor podem ser ótimas alternativas para os tempos de calor”, sugere.
 
Ainda antes de começar a se maquiar, o primer pode ser aplicado para uniformizar, minimizar os poros, e fixar a base. “A partir daí, é possível iniciar o processo de realização da maquiagem. Este que deve priorizar coberturas mais leves e livre de óleo como o BB cream; rímeis e delineadores a prova d’agua; e por fim, o pó facial solto e translúcido, e o batom, todos com poder matificante”, conclui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »