AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 10h25min - Atualizada em 10/01/2019 às 10h25min

Cabelo branco masculino: Como cuidar dos fios grisalhos, da lavagem à finalização

Uma dica para exibir cabelos brancos é apostar em shampoos matizadores, com pigmentos roxos ou azuis, para evitar o aspecto amarelado

Beleza extraordinária
Foto: Shutterstock
Para assumir de vez os cabelos grisalhos, os homens também precisam ter alguns cuidados extras com os fios. É que deixar os fios crescerem naturalmente pode abrir espaço para a aparência de desleixo e até mechas amareladas por causa do sol, da poluição, fumaça e da água do mar ou piscina. O fio branco, assim como acontece no cabelo feminino, é mais ressecado do que o restante do cabelo e, por isso, precisa de shampoos, condicionadores e finalizadores especiais. Confira as dicas!
 
Ampolas de hidratação dão brilho e maciez express no banho
Fios brancos são mais secos do que fios comuns porque têm menos maleabilidade e tendem a ser mais grossos. Uma dica para escapar dessa textura e do aspecto arrepiado é apostar nas ampolas de hidratação, no banho mesmo. As ampolas são embalagens bem pequenas com conteúdo hidratante, que fazem efeito em, no máximo, 3 minutinhos. O resultado é de fios mais macios, brilhosos e saudáveis.

Resultado de imagem para CABELO BRANCO MASCULINO

Resultado de imagem para CABELO BRANCO MASCULINO


 
Leave-in ou creme para pentear protegem o cabelo grisalho das agressões externas
Depois do banho, ainda nos cabelos úmidos, usar um creme para pentear ou um leave-in - que geralmente tem textura mais leve - é uma boa dica para sair de casa com o cabelo alinhado e com aspecto bem cuidado. Vale escolher o tipo de finalizador que mais combinar com a textura do seu cabelo: nos lisos e nos ondulados, vale apostar nos cremes com textura mais fluida, para não pesar no cabelo. Para os homens cacheados, produtos com consistência mais grossa podem ter um resultado melhor.
 
Óleo capilar garante ainda mais brilho nos cabelos grisalhos
Os óleos são o tipo de finalizador que mais dão brilho a qualquer tipo de fio, e como os grisalhos são mais opacos e ásperos, vale apostar nesse tipo de produto nos fios secos ou molhados a qualquer hora do dia. Basta espalhar um pouco do óleo nas mãos e aplicar no comprimento e nas pontas dos fios. Um óleo com filtro solar também pode ser uma boa dica para proteger ainda mais o cabelo branco do sol.
 
Evite shampoos, cremes ou géis coloridos para não manchar o cabelo branco
Com exceção do matizador, que ajuda a prevenir o aspecto amarelado no cabelo branco, uma dica fundamental para os homens grisalhos é evitar produtos coloridos, como géis ou shampoos coloridos, para não mancharem o cabelo branco.
 
Shampoo matizador ajuda a prevenir amarelamento nos fios brancos
Cabelos brancos com aspecto amarelado podem tirar todo o charme do cabelo grisalho nos homens. Para driblar essa aparência, a primeira dica é lavar os fios com shampoos matizadores, de 1 a 2 vezes por semana. Esse tipo de shampoo tem pigmentos roxos ou azuis, que neutralizam o reflexo amarelo no fio branco, impedindo que as mechas fiquem manchadas e escuras. Nos outros dias da semana, vale apostar em shampoos comuns, mas translúcidos para não manchar o cabelo branco.
 
Para quem prefere disfarçar, o spray temporário de cabelo é uma ótima opção
Para os homens que desejam disfarçar os fios brancos temporariamente, hoje existem sprays de coloração temporária que duram até a próxima lavagem com shampoo. Ou seja, se você tem um compromisso e quer estar com os fios pigmentados, basta aplicar o jato na raiz e depois pentear. Os pigmentos vão desde preto até o loiro, e ficam supernatural com a cor real do cabelo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »