AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 14h59min - Atualizada em 04/12/2018 às 14h59min

Hamilton acredita que Vettel ainda será o maior rival em 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: F1 Mania
Lewis Hamilton acredita que Sebastian Vettel será novamente a maior ameaça na temporada de 2019 da Fórmula 1. A dupla disputou nos últimos dois anos o título de campeão mundial, com Hamilton vencendo nas duas ocasiões.

Em 2017 e 2018, Vettel manteve a vantagem na primeira metade do ano, antes de seu desempenho despencar na segunda metade da temporada. Este ano, Hamilton conquistou seu pentacampeonato mundial no GP do México, com duas corridas de antecedência.

Para a temporada de 2019, Vettel será acompanhada de Charles Leclerc na Ferrari, que impressionou durante todo o seu ano de estreia na Sauber. A Red Bull entra um uma nova parceria com a Honda, com Pierre Gasly promovido para a equipe sênior ao lado de Max Verstappen.

Mas apesar do talento dos novos competidores, Hamilton ainda acredita que será Vettel o grande rival da temporada: “Eu imagino que será Sebastian. E Valtteri (Bottas) do meu lado.”

A Red Bull não conseguiu ainda desafiar o título na era “V6 turbo-híbrida”, mas conquistou 12 vitórias desde 2014. E, ao entrar em um novo período com a Honda como fornecedora de motores, Hamilton espera que a Red Bull possa desafiá-los na próxima temporada.

“Eles têm um ótimo carro”, disse o britânico. “Eles foram muito fortes no final do ano, eles terão um novo motor no ano que vem. Será que irão competir com o nosso? Espero que sim, porque isso seria épico se a Red Bull realmente pudesse começar a se misturar conosco um pouco mais. Eles obviamente precisam melhorar sua confiabilidade, o que foi um grande problema para eles neste ano. Há muitas áreas (para trabalhar), mas eu realmente desejo a elas tudo de bom – e que possamos competir, com certeza.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »