AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2018 às 15h26min - Atualizada em 28/11/2018 às 15h26min

O que causa olheiras? Aprenda a evitar as manchas escuras e bolsas ao redor dos olhos

Conheça as causas das olheiras e como amenizá-las

Beleza Extraordinária
Foto: Instagram @dianachamomile
As olheiras são um dos fatores que mais incomodam as mulheres que buscam a pele perfeita. Sejam bolsas inchadas, manchas escuras ou sulcos profundos, as olheiras são comuns na maioria das pessoa Mas você sabe o que faz com que elas apareçam?

Se você tem olheiras e quer aprender a diminuir a intensidade das manchas para conquistar a pele perfeita, a gente conta algumas dicas bem úteis. Vem conferir o que fazer para reduzir cada tipo de olheira - e qual pode ser a causa delas.

Resultado de imagem para OLHEIRAS

Resultado de imagem para OLHEIRAS



Quais são as causas das olheiras?
As olheiras podem ter várias causas bem diferentes. Em alguns casos, elas são genéticas - ou seja, seus pais provavelmente também tem olheiras e passaram esse gene para você. Pessoas alérgicas também têm maior tendência a desenvolver as manchas embaixo dos olhos, já que as alergias dilatam os vasos sanguíneos.

Além disso, com o envelhecimento, é natural que você passe a ter mais olheiras - especialmente aquelas com bolsas de inchaço -, devido à perda de elasticidade da pele. Elas ainda podem ser causadas pela falta de hidratação da pele, pelo excesso de sol e, é claro, pelo estresse ou cansaço.

Resultado de imagem para OLHEIRAS

Resultado de imagem para OLHEIRAS



Quais são os tipos de olheira?
Existem quatro tipos de olheiras mais comuns e cada uma delas têm diferentes causas e tratamentos:

- Olheiras pigmentares: são aquelas com coloração amarronzada e que são causadas pelo excesso de melanina na pele.
- Olheiras profundas: são castanhas e fundas. Elas são genéticas e dependem da sua estrutura óssea.
- Olheiras sanguíneas: costumam ser arroxeadas e são resultado do acúmulo de hemoglobina nos vasos.
- Olheiras vasculares: costumam ser azuladas e estão relacionadas à circulação sanguínea. Elas vêm acompanhadas de inchaço na região e são muito comuns em períodos de estresse ou cansaço.

Resultado de imagem para OLHEIRAS

Resultado de imagem para OLHEIRAS



Aprenda a diminuir suas olheiras
A boa notícia é que existem formas de minimizar as manchas ao redor dos olhos e devolver aquele aspecto descansado. Para escolher o melhor tratamento, em primeiro lugar é importante identificar qual é o seu tipo de olheira. Por isso, é importante se consultar com um dermatologista que indicará o produto ou procedimento adequado.

Mas alguns hábitos também podem ajudar a reduzir as manchas - sejam elas de qualquer tipo. A hidratação é fundamental, por isso, aposte em séruns ou cremes específicos para a região dos olhos e inclua-os na rotina de cuidados diários. A proteção solar também é muito importante para reduzir as olheiras, seja com óculos escuros ou protetor solar.

Se você tem problemas de circulação ou alergias que podem estar causando as olheiras, também é fundamental procurar o tratamento adequado para a doença, que ajudará a diminuir a intensidade das manchas sob os olhos.

Resultado de imagem para OLHEIRAS

Resultado de imagem para OLHEIRAS



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »