AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2018 às 10h34min - Atualizada em 06/09/2018 às 10h34min

Bairro Pinheiros recebe Feira do Produtor Rural

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Desde de ontem  quarta-feira (5), a praça Florisval de Oliveira, no bairro Pinheiros,  recebeu a Feira do Produtor Rural, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA) de Araçatuba, em conjunto com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

A iniciativa reúne produtores rurais de Araçatuba e cidades da região com o intuito de promover a venda de produtos frescos, diretamente das propriedades familiares para a mesa do consumidor, sem qualquer outra intermediação comercial.

Desde novembro do ano passado, a Feira já acontece sempre às terças-feiras na praça Getúlio Vargas, das 16h às 20h. Os próprios produtores rurais e a organização viram a necessidade de expandir a ação para o bairro, que receberá a feira toda quarta-feira, das 16h às 20h. No bairro Pinheiros, haverá praça de alimentação, com comercialização de pastel e yakisoba.

“A zona leste foi escolhida por ser uma região bastante populosa e essa praça tem as condições perfeitas para a realização da feira. Esse programa é feito exclusivamente aos produtores rurais, que fizeram curso com duração de um ano, aprendem técnicas de comercialização e a descobrir o potencial de sua propriedade”, afirma o assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho.

O prefeito Dilador Borges também esteve no local, acompanhado do prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e da SMDA, Marcelo Mazzei; o assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho; o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto e outros servidores municipais.

FEIRA DO PRODUTOR RURAL

Às terças-feiras, na Praça Getúlio Vargas, das 16h às 20h.
Às quartas-feiras, na Praça Florisval de Oliveira (Praça do Pinheiros), das 16h às 20h.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »