AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2024 às 17h31min - Atualizada em 23/04/2024 às 17h31min

Justiça de SP amplia medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhamento de vídeo

Assessoria de imprensa
Lula (filho) agora está proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente”.

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol em relação ao seu ex-marido, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do atual presidente da República. A decisão foi tomada após Lula (filho) compartilhar e comentar "sábias palavras" em um vídeo no qual uma jornalista sugere que Schincariol não inspira confiança devido seu “layout”, insinuando um possível “desejo financeiro” no caso.

Em vídeo, uma apresentadora de um programa online disse que o “layout” de Natália não inspirava confiança, pois ela “faz a linha BBB, com bocão, harmonização facial, ‘bustão’, pose sexy no Instagram, querendo ser uma intelectual, fazendo textos de auto ajuda”. “Me dá a má impressão de que ela se aproveitou disso, nesse momento, por ele ser filho do presidente da República, para prevalecer e que, na verdade, tudo isso tem a ver com desejo financeiro", concluiu.

O empresário compartilhou o vídeo da apresentadora, adicionando o comentário "sábias palavras". Adiante, Schincariol acionou o judiciário, alegando que o ex-marido teria praticado violência psicológica ao compartilhar o conteúdo, violando, segundo ela, a medida protetiva. Embora não concorde com o argumento apresentado por Natália, o Ministério Público optou por ampliar a lista preventiva.

"Não há a proibição de compartilhar fotos e vídeos da vítima de modo que, tecnicamente, não se configura o crime de descumprimento. Sem prejuízo, com a finalidade de resguardar a intimidade dos envolvidos, inclusive de modo a prevenir danos, o Ministério Público pugna pela extensão das medidas protetivas deferidas".

Lula (filho) agora está proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente”. Até então, as normativas impediam que Luis Cláudio ficasse a menos de 200 metros de Natália, tal como frequentasse alguns ambientes em comum. Também lhe foi vedada a comunicação com ela por mensagens, telefonemas e redes sociais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »