AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2024 às 17h55min - Atualizada em 11/04/2024 às 17h55min

Musk afirma que consulta do Congresso americano revelou "centenas" de ações ilegais do governo brasileiro

Musk comentou sobre as revelações do Twitter Files Brasil e classificou Alexandre de Moraes como "ditador".

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O empresário Elon Musk, através de sua plataforma X, afirmou ter recebido uma consulta da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos destacando “centenas” de ações tomadas pelos órgãos do governo brasileiro que violam a lei nacional. Além das informações recebidas, Musk ainda classificou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, como “ditador”.

“Acabou de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violaram a lei brasileira. Foram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante”, alegou.

Ao compartilhar um vídeo do deputado Gustavo Gayer discursando no Parlamento Europeu sobre a situação política no Brasil, Musk destacou: “Exatamente. Ditador Alexandre [de Moraes]”. Ele também comentou sobre as revelações do Twitter Files Brasil, afirmando que foram “solicitados a suspender membros atuais do parlamento brasileiro e muitos jornalistas”.

“Nossa preocupação aqui no X é que estamos sendo solicitados a fazer coisas que são ilegais. Estamos sendo instruídos a fazer coisas que violam diretamente a lei de um juiz. Estamos sendo solicitados a suspender contas e filtrar conteúdos e não dizer nada sobre isso. Fingir que a suspensão e o bloqueio regional são devidos aos nossos Termos de Serviço quando não são”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »