AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2024 às 15h38min - Atualizada em 12/04/2024 às 15h38min

Araçatuba recebe intercambiários do Rotary de 11 países

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Prefeitura de Araçatuba recebeu, na quinta-feira (11), um grupo de jovens intercambiários do Rotary International. Eles foram recebidos no salão azul pelo prefeito Dilador Borges, pelo chefe de gabinete Coronel Borella, pelo secretário de Governo, Arnaldo Vieira Filho (Dindo) e pelo secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, além da equipe da Secretaria de Turismo.

São 30 jovens de 11 países diferentes (México, Equador, Argentina, Alemanha, França, Hungria, Dinamarca, Taiwan, Tailândia, Austrália e Índia). Cada um deles recebeu um botton com a frase “I love Araçatuba”.

A ação foi organizada pelo Rotary Araçatuba Distrito 4470, sendo o primeiro encontro de interação de Distritos Rotarianos (4480 - São José do Rio Preto, 4563 - São Paulo, 4621 - Sorocaba e 4470 - Araçatuba) do Programa Internacional de Intercâmbio do Rotary.

Além da prefeitura, o grupo visitou a praça Rui Barbosa, um restaurante e um pesqueiro da cidade, como forma de conhecer um pouco do turismo local. O secretário Laerte agradeceu e valorizou a presença do grupo em Araçatuba. “É ótimo ver Araçatuba acolhendo jovens intercambiários de tantos lugares diferentes. Esperamos que aproveitem ao máximo sua estadia na cidade, explorando seus pontos turísticos e interagindo com a comunidade local. Essa troca cultural certamente enriquecerá tanto a vida dos intercambiários quanto a da comunidade de Araçatuba”.

De acordo com Lidiana Souza, conhecida como “Mamis Lidi”, membro do Rotary Clube Alvorada e mãe anfitriã no Distrito 4470, relata que a iniciativa de promover intercâmbios entre distritos rotarianos é realmente inédita, sendo o primeiro encontro de interação de Distritos Rotarianos (São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Araçatuba) do Programa Internacional de Intercâmbio do Rotary, demonstrando o compromisso dessas organizações em promover a compreensão internacional e o intercâmbio cultural. “Com certeza, eventos como esse fortalecem os laços entre as comunidades e proporcionam oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento para os participantes”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »