07/08/2018 às 14h57min - Atualizada em 07/08/2018 às 14h57min

Brown: “Temos duas vagas em aberto na McLaren”

Por Kadu Gouvêa
F1 Mania
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Zak Brown deu uma dica grande de que Fernando Alonso deixará a McLaren ao confirmar que a equipe tem dois lugares vagos para serem ocupados. Ainda não está confirmado se Alonso pode estar se mudando para outra equipe, ou, na verdade, se mudará para a Fórmula Indy.

Stoffel Vandoorne também parece estar de saída da equipe, após o belga não conseguir mostrar resultados sólidos em 2018. Ele foi superado por seu companheiro de equipe em todas as corridas até agora este ano.

O quebra-cabeça não pára aqui para Brown. Ele tem um jovem de 18 anos, faminto e ansioso em suas mãos. Seu pensamento número um é manter o promissor piloto nas fileiras da equipe.

“Queremos manter Lando na família. Estamos esperando para ver o que Fernando realmente quer, porque também conta o pacote, experiência e juventude, especialmente com a situação que estamos construindo”, disse Brown em entrevista ao GrandPrix247.

A partir disso, parece que a formação ideal de Brown é Alonso e Norris. Ele então fala sobre Vandoorne. “Não estamos priorizando um sobre o outro. Sabemos da nossa situação com Stoffel e estamos vendo outras oportunidades que podem ou não estar disponíveis.”

“A realidade é que temos dois lugares em aberto, e é nosso trabalho conseguir a melhor situação de pilotos possível e isso exige conversar com outros pilotos para cima e para baixo nos boxes”, acrescentou Brown.

Por isso, parece que ambos provavelmente deixarão a equipe baseada em Woking. O que provavelmente faz sentido quando eles procuram por uma renovação completa.

Mas quem se junta ao time? Há interesse em Carlos Sainz, Esteban Ocon e, obviamente, Lando Norris. Veremos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »