AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2024 às 17h54min - Atualizada em 04/06/2024 às 17h54min

Ritinha Prates adquire equipamento de fisioterapia com doação de parceiro

Assessoria de Imprensa
Divulgação
O empresário João Geralde Júnior e a sua esposa Salete Farani Geralde proporcionaram aos usuários da Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), a possibilidade de melhor tratamento de fisioterapia e, consequentemente, de mais qualidade de vida.

O casal doou R$ 52 mil especificamente para a aquisição de um equipamento estabilizador (uma espécie de “andador profissional”) que ajuda crianças e adultos a treinar marcha, assim como posicionamento ortostático (posição em pé).

De acordo com o supervisor de fisioterapia do hospital neurológico, César Henrique Reche de Farias, o equipamento está sendo utilizado em todos os serviços de fisioterapia da unidade, também da UCP (Unidade de Cuidados Prolongados) e da recém-inaugurada UFA (Unidade de Fisioterapia Ambulatorial).

“Com o estabilizador, o usuário é capaz de desenvolver autossuficiência física e independência psicológica, exercendo a possibilidade de agir sem auxílio de outras pessoas. A ampla gama de ajustes e suportes do equipamento facilita adaptação às diferentes necessidades e habilidades do usuário”, explica o profissional.

O equipamento é solução de treinamento de marcha para vários usuários com necessidades especiais, indicado também para uso em clínicas de terapia, escolas e programas de inclusão. Conta com sustentador de tronco, estabilizador pélvico, descanso de quadril e barra de apoio de mãos.

“Somos profundamente gratos ao empresário João Geralde e a sua esposa Salete por mais este ato solidário. Eles são um exemplo para toda a sociedade, pois sabem das nossas dificuldades e necessidades, não medindo esforços para nos atender. Em nome de todos os nossos usuários, muito obrigada”, agradece a presidente da Ritinha Prates, Vanilda Maria Borboza (Vanda).

Ritinha Prates
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »