13/06/2024 às 10h08min - Atualizada em 13/06/2024 às 20h08min

A Seleção Brasileira fica no empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

"Futebol, uma paixão de todos os povos". Anderson Oliveira

Anderson Oliveira
Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF
​A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Camping World, em Orlando, EUA, contra a Seleção dos Estados Unidos.

Rodrigo abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas, em seguida, a Seleção Americana empatou o jogo com um gol de falta de Pulisic em uma falha do goleiro Alisson. No segundo tempo, a equipe imprimiu mais velocidade no setor de ataque e conseguiu criar algumas jogadas, perdendo chances de aumentar o placar.

Por outro lado, a Seleção Brasileira sofreu no setor defensivo, dando muito espaço para o adversário que, por muito pouco, não chegou à vitória. A Seleção Brasileira tenta se adaptar a um campo com tamanho diferente dos que os brasileiros estão acostumados a jogar.

Enquanto os campos dos torneios da elite, como a Copa do Mundo, medem 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, os campos da Copa América terão 100 metros de comprimento por 64 metros de largura. Isso representa uma redução de 740 m² no espaço total do campo.

O tamanho do campo faz a diferença na criação; o jogador que tem a bola precisa ser mais rápido na tomada de decisão, caso contrário o adversário chega na marcação. Neste caso, a troca de passes tem que ser mais próxima, com uma equipe compacta. Jogar na velocidade pelos lados será muito difícil em campos com este tamanho.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo dia 24 de junho, contra a Seleção da Costa Rica, jogo válido pela primeira rodada da Copa América 2024.

A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor (a): Anderson Oliveira - @anderson.oliveiraoficial
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »