10/06/2024 às 15h12min - Atualizada em 10/06/2024 às 15h12min

Dorival Júnior trabalha a confiança dos jogadores na Seleção Brasileira

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

"Futebol, uma paixão de todos os povos". Anderson Oliveira

Anderson Oliveira
Divulgação/​Rafael Ribeiro/CBF
O treinador Dorival Júnior comandou a seleção brasileira até o momento em três jogos. Duas vitórias contra Inglaterra e México e, um empate diante da Espanha. 

Os resultados foram satisfatórios até o momento, mas de nada adiantarão se a seleção não conquistar relevância em um curto espaço de tempo.
 
Este é o futebol brasileiro, para nós o bom resultado é para ontem, sem a opção de o treinador ter o tempo necessário para adaptação. Hoje o futebol vive um momento de crise, onde a cobrança é forte e muitas vezes até injusta após resultados ruins.
 
Particularmente não gosto de Dorival Júnior, principalmente nas questões técnicas da equipe e em momentos de substituições, vejo o treinador com pouco repertório tático. Mas quando falamos do trabalho do treinador fora de campo é extremamente competente, trabalha o extracampo como poucos. 

Em um curto prazo, Dorival conseguiu devolver a confiança aos jogadores, além de executar um ótimo trabalho junto ao elenco, resultado este conquistado pelos clubes por onde passou.  
 
A dúvida que fica é se Dorival Júnior vai conquistar títulos no comando da seleção brasileira ou ainda é cedo para afirmar. O importante é que, até o momento, o treinador vem sendo justo e coerente em suas convocações, além de trabalhar na confiança dos jogadores e, principalmente, no patriotismo dos atletas

Para muitos pode não ser importante, mas há muito tempo não se vê um jogador beijar o escudo da seleção com tanto amor e gratidão como Andréas Pereira no último jogo, há muito tempo não se vê tanta entrega em campo como nos últimos três jogos.
 
Ao analisar a atual situação, não posso afirmar se a seleção irá conquistar seu espaço. O que posso afirmar é que a atitude em campo mudou. Resultados adversos vão acontecer, porque não existe equipe imbatível. O importante é dar tempo para o treinador trabalhar e observar até onde a seleção brasileira, de Dorival Júnior, pode chegar.

A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor (a): Anderson Oliveira : @anderson.oliveiraoficial
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »