AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2024 às 15h06min - Atualizada em 25/04/2024 às 15h06min

Com benção de Alexandre Silveira, filho de ministro do TCU assume cargo da CCEE com salário mensal de R$ 86,5 mil

Vital do Rêgo Neto é filho do ministro do TCU, Vital do Rêgo, e sobrinho do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Ambos, reconhecidamente apoiadores do presidente Lula

Com a benção do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o advogado Vital do Rêgo Neto, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, e sobrinho do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), irá assumir um cargo na a diretoria da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), entidade privada responsável pela gestão das transações de energia no Brasil.

O apoio do ministro de Lula foi fundamental para a eleição que resultou na nomeação do paraibano.

Essa posição lhe garantirá um salário mensal de R$ 86,5 mil pelos próximos quatro anos. Aos 30 anos de idade, Vital Neto ocupará a vaga das distribuidoras, derrotando o engenheiro Marco Delgado, que já era conselheiro da CCEE e buscava reeleição.

O ministro Silveira chegou a ser procurado por representantes das distribuidoras que questionaram a experiência de Vital Neto no setor, ao que o ministro enfatizou sua competência e saiu em defesa.

Com mestrado em direito da Energia pela Sorbonne, Vital Neto atuou como assessor na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e recentemente ocupava um cargo na Casa Civil de Cláudio Castro, no governo do Rio de Janeiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »