AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2024 às 13h56min - Atualizada em 05/05/2024 às 13h56min

Sete itens estão na pauta da 14ª sessão ordinária

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Divulgação/Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (6/5), às 19h, para analisar e votar sete proposições na 14ª sessão ordinária do ano.

De autoria dos vereadores Nelsinho Bombeiro (PSD) e Wesley da Dialogue (Podemos) projeto de lei obriga todas as escolas da rede municipal de ensino a instalarem dispositivo de segurança chamado “botão do pânico” destinado a atender vítimas de qualquer tipo de violência.

Três propostas tratam da inclusão de datas no Calendário de Eventos da Cidade. O vereador Wesley da Dialogue quer instituir e incluir no calendário o “Mês Maio Furta-cor”, dedicado às ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

A vereadora Regininha (Avante) propõe a criação da Semana Municipal de Conscientização da Liberdade Religiosa.

Já o vereador Maurício Bem Estar (União Brasil) propõe a inclusão do Acampamento do Leão, promovido anualmente em fevereiro pela Igreja do Evangelho Quadrangular, no Calendário de Eventos da Cidade.

Dois projetos de decreto legislativo concedem homenagens. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) propõe a concessão do Título de Cidadão Araçatubense ao deputado federal Marcio Luiz Alvino de Souza. Os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e Luís Boatto (Solidariedade) apresentam a mesma honraria ao senhor Hugo Cagno Filho pelos relevantes serviços prestados ao município.

Fecha a pauta uma moção de repúdio, de autoria da vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), à Gol Linhas Aéreas pelo descaso e falta de cuidados necessários no transporte de animais.

Na fase do Pequeno Expediente, a tribuna ficará disponível para os vereadores João Moreira (PP), Lucas Zanatta (PL), Luís Boatto e Maurício Bem Estar.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital, e ainda pelo Facebook e Canal da Câmara no YouTube, disponíveis neste site.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »