AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2024 às 09h23min - Atualizada em 15/05/2024 às 09h23min

Arraiá da Solidariedade é tema de requerimento aprovado

Araçatuba/SP

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário de Araçatuba aprovou, na segunda-feira (13/5), sete requerimentos de informações oficiais durante a 15ª sessão ordinária do ano. Um dos pedidos aceitos cobrou explicações sobre os critérios de seleção das entidades que irão participar do Arraiá da Solidariedade.

O pedido é de autoria do vereador Luís Boatto (Solidariedade). O parlamentar solicitou um relatório circunstanciado das entidades cadastradas para participar do evento. Ao discutir o assunto, o autor leu uma nota de repúdio da ONG Clube Amigo dos Animais lamentando a exclusão da entidade.

“A gente sabe da importância da participação dessas entidades e da renda arrecadada nesse evento. Essa nota publicada expressa a indignação da entidade com o Executivo e precisamos saber quais são os critérios. Queremos entender quem merece ou não participar do evento”, expressou o parlamentar.

O vereador Arlindo Araujo (Solidariedade) apoiou o pedido de informações. “O requerimento é oportuno e mostra o descaso do Executivo com a causa animal”, criticou.

REMANEJAMENTO DE ALUNOS

Também de autoria do vereador Luís Boatto, outro requerimento aceito cobrou esclarecimentos da administração sobre denúncias recebidas pelo gabinete do parlamentar sobre o remanejamento de alunos de suas classes e escolas na rede municipal de ensino. A solicitação quer saber quantos alunos foram remanejados, os objetivos da medida e a metodologia adotada nessa mudança.

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) assina dois pedidos aprovados. As solicitações requerem explicações para a alteração de sentido de tráfego em ruas do bairro Santana e para a falta de transporte público nos bairros Chácaras Arco-Íris, Manoel Pires e Residenciais Sylvio Venturolli e Aimoré.

De autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PSD), pedido aceito solicita informações sobre a utilização de um caminhão pipa recebido pelo município para atuar nas operações do “Mata Fogo”. Segundo o documento, o veículo foi destinado à secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, onde permanece estacionado.

OBRAS NA AVENIDA JOÃO ARRUDA BRASIL

A demora na conclusão das obras realizadas pela GS Inima Samar na avenida João Arruda Brasil foi tema de solicitação assinada pelo vereador Arlindo Araujo. No documento, o vereador pergunta que tipo de obra está sendo realizada no local, o valor do investimento no local e a previsão de entrega da obra.

O vereador Lucas Zanatta (PL) fez onze perguntas sobre a estrutura e as atividades da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Recreação. Entre os questionamentos, o vereador quer saber o número de servidores da secretaria, o orçamento, os projetos desenvolvidos e o valor gasto com folha de pagamento dos servidores.

Os pedidos foram encaminhados para o Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »