AtaNews Publicidade 728x90
06/07/2018 às 14h49min - Atualizada em 06/07/2018 às 14h49min

FNDE assina 61 ônibus para 34 prefeituras em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba recebeu, no Salão Azul, prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios da região para a assinatura de termos de compromisso com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Os documentos assinados conferem aos municípios contemplados o direito de receberem ônibus escolares cedidos por programa de incentivo à educação do FNDE, para o transporte de alunos. Será um total de 61 unidades para os 34 municípios representados, num investimento de aproximados R$13 milhões, segundo Leandro José Franco Damy, diretor do FNDE.

A mesa diretora do evento foi composta pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha, e o de Sud Mennucci, Lucas Ganga; O prefeito de Santo Antonio do Aracanguá, Rodrigo Santana e o ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, ou simplesmente Geninho, representando o deputado federal Rodrigo Garcia, e Leandro Damy, diretor do FNDE.

Os veículos são equipados com tecnologia avançada para proporcionar acessibilidade e maior segurança a crianças e jovens portadores de necessidades especiais de locomoção e com restrições físicas. Todos os ônibus dispõem de sistema robotizado acionado por mecanismo de controle, que projeta o assento especial para fora do veículo e até a altura do solo, para que o aluno ou aluna possa sentar-se e afivelar o cinto de segurança, sendo em seguida elevado e conduzido até o interior do mesmo, onde é acomodado. O ônibus tem espaço reservado para acomodação de cadeiras de rodas.

Edna Flor referiu-se á sintonia das esferas de governo quanto às políticas públicas para a Educação. “Desde o material didático e cartilhas do FNDE pelo qual nos orientávamos no Poder Legislativo, para elaboração de requerimentos e fiscalização dos recursos para a área de Educação, até esse contato com as pessoas e as necessidades dos municípios, sou muito feliz e grata por presenciar tudo isso acontecendo para Araçatuba e região.

Dilador agradeceu a escolha da Araçatuba como sede da assinatura e a presença dos prefeitos e representantes que prestigiaram a cidade e a realização do FNDE. “Ficamos honrados pelo Fundo vir à nossa casa do povo trazer essa ferramenta para o desenvolvimento. Fizemos nesta semana inaugurações em creches e escolas de quadra, brinquedoteca, reformas grandes e adequações elétricas, com climatização das salas de aula. Se queremos desenvolvimento temos que investir nesta pasta, a da Educação”, enumera o prefeito.

O prefeito Dilador Borges participou do teste da poltrona especial, comandada pelo diretor do FNDE. “Cada veículo desses é vistoriado pelo Inmetro, recebe um selo para certificar que toda tecnologia que desenvolvemos está efetivamente embarcada. É a garantia de que a empresa está entregando o que foi contratado”, garante Damy.

“Não estamos assinando vento, não. Este termo de compromisso já foi validado no sistema, vocês vão assinar a cópia, o empenho já está reservado e muitos já foram contatados pelas empresas montadoras e, muito em breve, vocês receberão o ônibus diretamente em seus municípios”, explicou o diretor
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »