AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2018 às 10h50min - Atualizada em 02/07/2018 às 10h50min

Atamor entrega perucas de princesas à crianças em tratamento no CTO

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação

Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Bela, Elsa, Pequena Sereia e várias outras princesas dos vários reinos das estórias em quadrinhos e filmes que encantaram crianças de várias gerações,  chegaram de limousine na manhã desta sexta-feira no Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba para realizar o desejo de 22 meninas que estão em tratamento de câncer:  ter perucas iguais as que são usadas pelas personagens.

Foi mais uma ação realizada integralmente pelo Atamor por sugestão de uma voluntária que trouxe a proposta dos Estados Unidos com resultados muito positivos no emocional das meninas. A exemplo do que ocorre com os adultos, os cabelos das crianças caem durante etapas da quimioterapia.  “Ao ver o efeito que as perucas das princesas dos contos de fada provocaram na vida das crianças, abraçamos o projeto”, explica Ícaro Lopes Morales, coordenador do Grupo Atamor que reúne vários voluntários que realizam ações permanentes visando a motivação e o apoio material aos pacientes que fazem tratamento no CTO.

A ação foi iniciada com uma pesquisa aplicada com as pacientes para que cada uma escolhesse a sua princesa preferida.  As perucas foram confeccionadas por 8 voluntarias do Atamor. O Grupo também contou com o apoio de integrantes do Projeto Social da Paróquia São João e alunos do SEB COC.  As perucas foram confeccionadas em lã.  “Arrecadamos em torno de 1.200 novelos de lã, alguns dos quais vindos de outros estados, como por exemplo, o Rio de Janeiro”, informa Morales.  O Atamor divulga suas ações por meio das redes sociais.

Os meninos não ficaram de fora. O Atamor também realizou pesquisa entre os pequenos pacientes do CTO para conhecer seus personagens preferidos e confeccionou toucas masculinas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »