AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2024 às 07h24min - Atualizada em 09/01/2024 às 07h24min

Já viu? Inspirado em fatos reais, este filme é um dos melhores lançamentos da Netflix de 2023

O documentário conseguiu comover e assustar os espectadores que mergulharam em uma história de tirar o fôlego.

Eduardo Silva
https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-1000059238/
Reprodução

Produzido pela A24 e dirigido por Laura McGann, o filme é uma mistura de imagens reais e de arquivo que destaca um dos esportes radicais mais mortais: o mergulho livre, no qual os nadadores descem grandes distâncias sem precisar de equipamento de oxigênio, o que representa um grande risco. Embora a premissa não pareça muito atraente, ele chamou a atenção do público por causa de sua história trágica.

Um filme de quase duas horas que conseguiu assustar e comover o público. Inspirado em fatos reais, ele acompanha a campeã italiana de mergulho Alessia Zecchini, que, junto a seu fiel treinador e especialista em segurança Stephen Keenan, quer fazer história e quebrar o recorde de mergulho livre. Mas o perigo envolvido no esporte colocará os dois em uma situação terrível e trágica.

Se há algo a destacar é a incrível fotografia, com planos lindamente elaborados e emocionalmente carregados que podem ir de relaxantes a aterrorizantes em questão de segundos. O design de som também é muito importante, pois busca imergir o público nessa experiência, brincando com os silêncios, que às vezes são interrompidos pelo batimento cardíaco dos mergulhadores.

De Tirar o Fôlego é uma das maiores estreias da Netflix e foi muito bem recebida pelo público, pois não demoniza nem glorifica o esporte, mas apenas mostra os riscos e também as satisfações de praticá-lo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »