AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 09h14min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h14min

Conheça a história real do cachorro caramelo que atravessou a selva com corredores e virou filme com Mark Wahlberg

O Globo
Foto: Divulgação
Filmes com cachorros costumam ser um tiro certeiro para emocionar plateias mundo afora. Se a história for baseado em um caso real, mais ainda. Foi assim com “Marley & eu” (2008), “Sempre a seu lado” (2009) e tudo indica que será assim também com “Uma prova de coragem” , que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (4 de abril). Estrelado por Mark Wahlberg, o longa conta a história de um grupo de corrida de aventura que, durante o campeonato mundial na República Dominicana, recebe a companhia e o estímulo inesperado de um cachorro caramelo.

Dirigido por Simon Cellan Jones, o filme é baseado no livro “Arthur: o cachorro que cruzou a selva para encontrar um lar”, escrito pelo próprio atleta na vida real, o sueco Mikael Lindnord, que participou de corridas de aventura de 1997 a 2015. No longa, Mark Wahlberg (“Ted”) interpreta o corredor Michael Light, que viaja ao país no Caribe para participar da competição com sua equipe e, dias depois de dar comida para um SRD faminto, percebe que o animal está seguindo o grupo por centenas de quilômetros, atravessando rios e montanhas. Batizado de Arthur pelos atletas, o cachorro continua com os corredores durante toda competição e acaba virando notícia.

Veja outros filmes que relatam histórias reais com cachorros.

‘Sempre ao seu lado’ (2009): Sucesso no Brasil (e no mundo), o longa estrelado por Richard Geere e dirigido por Lasse Hallström conta a história real de Hachiko, um cão japonês que esperou por seu tutor na estação de trem — onde o acompanhava quando ele ia trabalhar — por mais de nove anos. Conhecido como o “o cão mais fiel do mundo”, Hachiko tem até estátuas no Japão, onde o caso aconteceu. Além da produção americana, a história rendeu outros dois longas: o original japonês “Hachi-ko” (1987) e um chinês “Hachiko” (2023).

‘Marley & eu’ (2008): um clássicos entre os filmes de cachorro, a obra estrelada por Owen Wilson e Jennifer Aniston é baseada no livro de memórias de John Grogan, que retrata a vida do labrador Marley.

‘Resgate abaixo de zero’ (2006): o drama dirigido por Frank Marshall é um remake do filme japonês “Nankyoku monogatari” (1983), que acompanha o caso real, acontecido em 1958, de uma equipe de exploradores e cientistas que é salva por oito cães de trenó muito habilidosos, na Antártica.

‘Vaguito’ (2024): ainda sem data para estrear no Brasil, o filme do peruano Alex Hidalgo narra a odisseia do cão que ganhou popularidade nas praias do Sul de Lima, no Peru. Todos os dias, o animal olha fixamente para o mar esperando a volta de seu tutor, que partiu para pescar e nunca mais retornou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »