AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2018 às 14h44min - Atualizada em 29/05/2018 às 14h44min

INFORME – Veja o que muda nos serviços da Prefeitura com a greve dos caminhoneiros

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba informa que, devido à crise de abastecimento de combustível, será decretado ponto facultativo na próxima sexta-feira (1º), logo após o feriado de Corpus Christi. Também estão sendo feitas adequações dos serviços prestados à população. No setor administrativo, o uso dos veículos oficiais está restrito a casos específicos e urgentes.

Na área de Educação, havia a previsão de que os serviços de transporte de alunos fossem suspensos já nesta segunda-feira (28), porém, o município decidiu, nas primeiras horas do dia, fazer circular os ônibus com o combustível que eles tinham em seus tanques. Por isso, a suspensão do transporte escolar ocorrerá conforme for acabando o combustível, por isso haverá variação entre as rotas, sendo que pelo levantamento feito, a maioria dos ônibus conseguirá circular até quarta-feira.

O aluno que não receber comunicado informando a suspensão contará com o transporte normalmente no dia seguinte. Atualmente contamos com 91 rotas entre terceirizadas e próprias que atendem diariamente cerca de 2.500 alunos da rede municipal e cerca de 2.000 alunos da rede estadual. Estes alunos são residentes na zona rural ou em bairros da zona urbana que não contam com escolas próximas. A rede possui cerca da 16.000 alunos matriculados, o que implica dizer que cerca de 16% dos alunos utilizam o transporte escolar.

Na Saúde, estão suspensos apenas os serviços de transporte de doentes para outras cidades, com exceção aos casos de emergência. Os demais serviços estão funcionando normalmente.

A Secretaria Municipal de Segurança está adotando o sistema de ponto de estacionamento, ou seja, as viaturas são distribuídas estrategicamente pela área urbana, ficando em ponto fixo. As rondas estão suspensas. As viaturas apenas saem dos pontos caso sejam solicitadas para alguma ocorrência.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos suspendeu os trabalhos com máquinas pesadas e o uso dos demais veículos. Até o final da manhã, a pasta tinha, em seus tanques, cerca de 4 mil litros de diesel para abastecer os veículos como o do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A empresa prestadora dos serviços de coleta de lixo informou que tem como atender à demanda normalmente.

A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) informou que hoje e amanhã trabalhará com 100% de sua frota de 35 ônibus normalmente pela manhã, reduzindo a oferta para 15 veículos ao longo do dia e encerrando as atividades às 20h20 já com a frota perto da capacidade total.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »