AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2022 às 21h38min - Atualizada em 04/07/2022 às 21h38min

SpaceX faz novo lançamento recorde de um foguete Falcon 9 esta semana

Olhar Digital
Foto: SpaceX
Conforme revelado no calendário astronômico de julho, o mês terá uma série de lançamentos de foguetes. A SpaceX, obviamente, não poderia ficar de fora. Das seis missões anunciadas pela empresa, cinco têm o objetivo de colocar em órbita satélites do serviço de internet banda larga Starlink, e uma é destinada a levar suprimentos à Estação Espacial Internacional (ISS).

Foguete Falcon 9 faz 13º lançamento nesta quinta-feira (7), um novo recorde de reutilização da SpaceX estabelecido no mês passado - Foto: SpaceX

Foguete Falcon 9 faz 13º lançamento nesta quinta-feira (7), um novo recorde de reutilização da SpaceX estabelecido no mês passado - Foto: SpaceX


Nesta quinta-feira (7), um foguete Falcon 9 vai decolar da plataforma de lançamento 40 (LC-40) da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, às 10h da manhã (todos os horários informados no texto são com base no fuso de Brasília), carregando um lote de 53 satélites para a órbita baixa da Terra.

Esta será a 13ª missão do modelo B1058, que se tornará o segundo booster a atingir esse número recorde de lançamentos da SpaceX, além de ser o 28º voo de um Falcon 9 em 2022. 

Estima-se que cerca de nove minutos após a decolagem, o primeiro estágio vai pousar na balsa-drone Just Read The Instructions (JRTI), já estrategicamente posicionada no Oceano Atlântico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »