AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 11h29min - Atualizada em 17/05/2018 às 11h29min

Atendidos do Abrigo Institucional recebem certificado do Time do Emprego

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Como forma de impulsionar a qualificação profissional e valorização social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ofereceu o curso do Time do Emprego a referenciados do Abrigo Institucional, órgão vinculado ao Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua).

A formatura aconteceu nesta quarta-feira (16), no Centro Pop. A turma foi formada em 2 de maio, sob orientação do professor José Miguel Sábio. Durante os encontros, os alunos formaram grupos para troca de experiências, orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. O Time do Emprego é oferecido no município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

José Gesivaldo de Brito, um dos atendidos, disse ter ficado honrado pela oportunidade de participar da qualificação. Ele se formou recentemente no curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba.

Já o referenciado Jefferson Alexandre Pereira, de 29 anos, afirma que não vê a hora de conseguir um emprego. “Tenho certeza que muitos de meus colegas aqui não tinham noção de como procurar um emprego da forma certa. Agora com esse treinamento, provavelmente teremos mais oportunidades”.

Participaram do ato a vice-prefeita Edna Flor; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei; o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto; a secretária municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; o coordenador do Centro Pop, Christian Guilherme Capobianco; e o coordenador do Abrigo Institucional, Abel Andrade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »