AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2022 às 17h58min - Atualizada em 02/04/2022 às 17h58min

Como pintar o cabelo sem usar pincel?

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Você sabia que pintar o cabelo em casa pode ser um processo descomplicado e simples? Basta escolher os produtos corretos e preparar o melhor ambiente para fazer o processo de coloração. Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem é que é possível pintar o cabelo sem o uso do pincel.

Isso pode ser feito utilizando produtos que são aplicados nos fios através do uso de bisnagas, o que garante facilidade no momento da aplicação da tinta nos fios. Para entender com mais detalhes como você pode pintar o cabelo sem o uso do pincel e em casa confira as dicas doBlog Beleza Extraordinária.

Como pintar o cabelo em casa?
Para pintar o cabelo em casa, você deve escolher aquela coloração que melhor atende às necessidades do seu fio. Para um processo mais descomplicado e para evitar danos para os fios, opte pelas colorações sem amônia, também conhecidas como semi-permanentes.

Esse tipo de coloração age na parte externa das cutículas dos fios, fazendo com que o cabelo fique colorido e hidratado, por conta da alta de amônia, ela dura menos que a permanente e exige mais retoques. Mas é o tipo de coloração indicada para fazer em casa, por ser mais leve para os fios.

Como pintar o cabelo sem pincel?
Com a sua cor escolhida, o momento é de preparar o ambiente! Escolha um local com boa iluminação, para que se torne mais fácil aplicar a coloração dos seus fios. Prepare a tinta seguindo as instruções da caixinha. Separe o seu cabelo em mechas para que seja possível espalhar a tinta com maior facilidade, e não se esqueça de colocar as luvas para não sujar as mãos. Com a tinta preparada e o cabelo dividido, aplique o pigmento em diferentes áreas dos fios. Com a bisnaga que vem na caixinha é possível direcionar exatamente em quais lugares você deseja receber o pigmento, com as mãos devidamente enluvadas, é possível espalhar a coloração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »