AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2022 às 21h43min - Atualizada em 28/03/2022 às 21h43min

Saúde de Araçatuba contrata 50 pelo Bolsa Trabalho

PMA
Foto: Divulgação
Por iniciativa da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, a Prefeitura de Araçatuba contratou 50 atendentes para as unidades de Saúde do município, através do programa Bolsa Trabalho. O projeto acontece em sintonia com as secretarias municipal de Saude (SMSA) e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT).

Na manhã de sexta-feira (25), uma parte dos novos contratados foi recebida no teatro Castro Alves, em uma conversa introdutória com lideres de setores da Saúde Municipal e a vice-prefeita Edna Flor, que também é secretária municipal de Participação Cidadã (SMPC) e maior incentivadora do projeto. Todos farão parte do atendimento no modelo de “Posso Ajudar?”, com intuito de melhorar o acolhimento e encaminhamento das pessoas que procuraremm as 20 unidades de saúde pública do município.

A conversa foi comandada pelas diretoras Cristiane Camargo (Atenção Básica), Paula Pedruci (Especialidades), Aparecida Nava (chefe de gabiente) e Nalva Oliveira (SMDERT).


Nalva Oliveira, diretora de Relações do Trabalho (SMDERT), explica que todos foram contratados pelo Bolsa Trabalho, que é segmento do Programa Bolsa do Povo Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, de caráter social e destinado a população em situação de maior vulnerabilidade econômica. O contrato tem duração de cinco (5) meses, com remuneração de R$ 540 (quinhentos e quarenta reais), com carga horária diária de 4 horas de trabalho, de segunda a sexta-feira, e curso de qualificação, uma vez por semana.

“Uma das propostas desse projeto é que as pessoas trabalhem próximas de suas casas, podendo evitar gastos om transportes, abrindo oportunidades de ajudar essas pessoas e de elas ajudarem a administração públca em contato direto com as pessoas de sua convência nas regiôes em que moram”, destacou Aparecida Nava, chefe de gabinete da SMSA.

Edna Flor saudou os participantes e equipe. “É um misto de prazer e orgulho ver mais essa semente de nosso trabalho germinando, se transformando em mais emprego, mais atenção, mais humanização. Somos muito gratos pela disponibilidade de vocês para trabalharem junto à administração pública e a nossa população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »