AtaNews Publicidade 728x90
14/10/2021 às 09h16min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h16min

Meio ambiente, infraestrutura, saúde e acessibilidade são temas de requerimentos

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Cinco requerimentos de informações oficiais foram aceitos pelo plenário da Câmara Municipal de Araçatuba durante a 33ª Sessão Ordinária do ano, nesta quarta-feira (13/10). Os questionamentos à Prefeitura referem-se a queimadas na zona rural, obras de infraestrutura, fila de espera para exames e cirurgias, plantio de árvores e acessibilidade.

O vereador Arlindo Araujo (MDB) assina duas solicitações. Ele cobra explicações sobre as ações preventivas adotadas pela administração municipal para diminuir as queimadas e os desmatamentos na zona rural de Araçatuba. Em outro pedido, o parlamentar pergunta sobre os contratos de contrapartida em vigência atualmente entre os governos municipal e estadual para a execução de obras de infraestrutura na cidade.

O vereador Lucas Zanatta (PV) questiona a Prefeitura sobre a quantidade de pacientes araçatubenses que esperam a realização de exames e cirurgias, a previsão de espera e o tempo estimado pela administração municipal para zerar essa fila.

Outro requerimento de informações oficiais aprovado na 33ª Sessão é de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PV). A quantidade e localização de áreas públicas para o plantio de mudas como medida compensatória à poda e supressão de vegetação no município são as perguntas feitas pelo parlamentar.

Por fim, o plenário aprovou requerimento do vereador Wesley da Dialogue (Podemos) sobre a fiscalização das rampas de acesso ou para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, principalmente na área central da cidade.

AFASTAMENTO

Por unanimidade, os vereadores também aprovaram durante a 33ª Sessão Ordinária do ano um pedido de autorização para afastamento do cargo apresentado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). O chefe do Poder Executivo pediu afastamento sem remuneração para tratar de assuntos particulares entre 16 e 31 de outubro de 2021. Nesse período, assumirá a administração municipal a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »