09/10/2021 às 09h52min - Atualizada em 09/10/2021 às 09h52min

Secretaria da Fazenda de Araçatuba capacita servidores

PMA
Foto: Divulgação
Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda de Araçatuba receberam certificados de cursos realizados durante o exercício de 2021. A entrega dos certificados ocorreu no gabinete do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, com presença do secretário municipal João Valero Santos Esgalha, e a Cláudia Aparecida Sato de Oliveira, assessora executiva da pasta.

Ao todo foram 15 servidores que participaram das capacitações, alguns em mais de uma modalidade, ao que foram investidos aproximados R$13.500. Os certificados foram emitidos pelas instituições provedoras dos cursos: IBRAP – Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública; Organização Paulista em Gestão Pública; e LGPD GOV – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no âmbito do serviço público federal.

“Nossos servidores participam de capacitações e reciclagens constantemente, para suas próprias atualizações e para a melhoria no serviço e no atendimento às necessidades da municipalidade. Parabenizamos e agradecemos a todos pela dedicação e valorização do trabalho conjunto por Araçatuba, declarou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

“Sempre há alterações, em termos de leis, regras, inovações e capacitamos o pessoal para atualização. É um investimento para o setor”, considerou Sato.


Dados da Secretaria da Fazenda mostraram que os cursos ministrados ocorreram durante o ano de 2021, em modalidades presenciais ou online, com cargas horárias variadas, incluindo outras cidades como sedes.

Foram eles: Execução de Recursos e Atribuições da Tesouraria Municipal: Teoria e Prática do Controle Financeiro no Setor Público, com 10 servidores, 8 horas online; Praticas de Tesouraria e Retenções, 2 servidores, 12 horas, presencial em Ribeirão Preto; Dipam – Fase Recursal, com 2 servidores, 8 horas, presencial em Bauru; Novo SIOPE na prática – Gestão das Informações Orçamentárias da Educação e Preenchimento do Sistema, com 1 servidor, 8 horas e presencial em Bauru; e Oficina LGPD – Teoria e Prática – Exclusivo para prefeituras, com 4 servidores, 4 horas online.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »