AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2021 às 22h01min - Atualizada em 29/08/2021 às 22h01min

Ranking reconhece Danone como uma das empresas mais abertas à inovação do Brasil

Premiação é feita pelo Ranking 100 Open Startups 2021, um dos mais consolidados na área de inovação aberta

Assessoria de Imprensa, Carolina Bragatto

A Danone foi reconhecida como uma das empresas TOP 100 Open Corps e TOP 5 Bens de Consumo e Alimentação pelo Ranking 100 Open Startups 2021. A premiação contempla corporações líderes em ideias, pesquisas e processos com startups.

Nos últimos anos, a Danone aumentou os investimentos em iniciativas que promovam ações inovadoras, parcerias com universidades, indústrias e startups e criou um programa de aceleração de intraempreendedorismo. Além disso, em 2021, a companhia criou uma diretoria exclusiva para abordar o tema inovação, gerando insights de mercados e consumidores e desenvolvimento de projetos.

 

A Danone acredita no protagonismo dos colaboradores e na possibilidade de desenvolverem iniciativas próprias abrindo espaço para  novas soluções e novos parceiros. A companhia pratica a inovação aberta empoderando times e desenvolvendo parcerias para atender cada vez melhor as necessidades dos consumidores.

O 100 Open Startups é uma plataforma de matchmaking para startups e cientistas se conectarem com as oportunidades do mercado corporativo. Publicado desde 2016, o ranking se consolidou como referência para o mercado de inovação e, neste ano, registrou mais de 26 mil relacionamentos entre corporações e startups.

 

Sobre a Danone 

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em três unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »