22/07/2021 às 12h45min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h45min

Alerta fofura! Olimpíadas é inspiração para editorial infantil que chama atenção para a prática esportiva

Ensaio fotográfico foi realizado pela agência de modelo Max Fama

Assessoria de Imprensa, Fernando Pereira
Nesta sexta-feira (23) será dada a largada para a 32ª edição das Olimpíadas de Verão, que desta vez será em Tóquio, capital do Japão. O maior evento esportivo do mundo vai reunir mais de 10 mil atletas em 46 modalidades, e deve nos manter por horas na frente da TV torcendo pelos nossos atletas. Serão 301 brasileiros em busca da sonhada medalha olímpica e nos inspirando, afinal, quem aí não sente vontade de sair praticando esporte logo após assistir algum evento esportivo? Isso não é diferente com a criançada, já fomos crianças e sabemos muito bem como é. Mas qual é a importância da prática esportiva desde cedo? Você sabe? 

"Vivemos em tempos em que as crianças não brincam mais nas ruas e tem poucas relações pessoais quando estão em casa. Perde-se muito de tudo isso devido a tecnologia e a criação. Hoje, os pais, para terem tempo de organizar suas vidas rotineiras, dão celulares, tablets, computadores e TVs. Automaticamente, isso complica o desenvolvimento motor da criança que se torna sedentária e pode futuramente desenvolver até obesidade, como apontam alguns estudos da Organização Mundial da Saúde", avalia o educador físico Jackson Nazário. "O esporte, seja ele jogo ou brincadeira, estimula a noção de espaço, promove a interação social e trabalho em equipe, ajuda a desenvolver as capacidades físicas no crescimento,
favorece o desenvolvimento de habilidades com raciocínio e coordenação motora, entre outros benefícios",
lembra. 

Apolo e Pedro - Maratona
O profissional do esporte ainda releva se existe alguma idade ideal para os pequenos começarem. "Não, assim que a criança nasce é possível estimular atividades aquáticas por ter baixo impacto, que estimulam a capacidade física e o desenvolvimento dentro do esporte da natação, por exemplo", relata Jackson Nazário, que também direciona os pais sobre os esportes mais adequados para as crianças. "Pensando no hoje, a dança, bicicleta, futebol, handebol e natação são esportes de prática muito recreativa que desenvolvem todas as capacidades físicas necessárias para o desenvolvimento motor dentro do crescimento dos pequenos", finaliza.  

Para estimular ainda mais a criançada a praticar esporte, a agência de modelos Max Fama fez este lindo editorial inspirado nas Olimpíadas. Vem babar com a gente vendo essas fofuras praticando maratona, tênis, boxe, futebol, tênis, levantamento de peso e até hipismo. Confira na galeria! 
 
Ficha Técnica  
Modelos: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial ) 
Fotógrafo: Rodolfo Souza ( @rodolfosouzafotos ) 
Produtora de moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza ) 
Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas ) 
Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi ) 
Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira ) 
Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson ) 
Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 

 

Créditos
Apollo Esposito Pitelli veste conjunto verde: Aloha Baby
Pedro Kenzo Iwano Kadoya veste conjunto azul: Aloha Baby
Miguel de Paula Ribeiro veste macacão branco: Zigalu Baby
Lorena Marcellino da Silva veste body branco com calça cinza e bandana: Zigalu Baby
Hannah Ferreira Auletta veste conjunto mostarda: Aloha Baby
Olivia Irene Chiziterem Rodrigo Ajoku veste conjunto lilás: Aloha Baby
Heitor Ferreira veste jardineira vinho: Zigalu Baby 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »