AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2021 às 18h22min - Atualizada em 28/06/2021 às 18h22min

Lázaro foi morto com pelo menos 38 tiros

A informação foi confirmada após uma primeira análise do cadáver

Yahoo Notícias
O criminoso foi morto nesta segunda-feira, após confronto com a polícia
Os policiais responsáveis pela execução de Lázaro Barbosa na manhã desta segunda-feira disseram ter disparado 125 tiros contra o fugitivo. Lázaro foi morto após ser atingido por pelo menos 38 tiros, segundo informação foi dada secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, após uma primeira avaliação do corpo no IML, “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, explicou.

“Certamente as polícias fizeram o seu trabalho dentro dos limites da lei. Se o resultado foi a morte desse perigoso assassino, certamente foi pela situação de confronto criada pelo próprio”, afirmou ao portal.

Os policiais contaram ter visto "duas armas de fogo, uma do tipo pistola, que parou aberta com todas as munições deflagradas, e um revólver calibre 38 com 6 munições deflagradas”, explicaram. 
 
 
Borges explicou que geralmente as pessoas mortas em Águas Lindas têm os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, mas, dessa vez, por conta da grande comoção sobre o caso, o cadáver foi encaminhado para o IML de Goiânia, onde será submetido a necrópsia.

Segundo informações da corporação, será realizada uma perícia pela Polícia Técnico-Científica, ainda nesta tarde, para coletar material genético de Lázaro. A suspeita é que ele tenha cometido ao menos 30 crimes.

Lázaro foi atingido repetidas vezes por policiais - Foto: Marcello Dantas/Yahoo Notícias

Lázaro foi atingido repetidas vezes por policiais - Foto: Marcello Dantas/Yahoo Notícias


O objetivo, de acordo com a polícia, é identificar outros possíveis crimes cometidos pelo homem, como estupros. As amostras serão analisadas com as das vítimas que estão armazenadas no banco genético da polícia.

Governador do DF: "Dentro dos limites da lei"
Apesar dos 38 disparos realizados contra Lázaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que os agentes agiram "dentro do limite da lei" na captura do criminoso.

“Certamente as polícias fizeram o seu trabalho dentro dos limites da lei. Se o resultado foi a morte desse perigoso assassino, certamente foi pela situação de confronto criada pelo próprio”, afirmou ao portal Metrópoles.

Os agentes realizavam buscas na região durante a madrugada, depois que câmeras de segurança denunciaram que Lázaro estava perto da casa da ex-sogra. O local foi cercado nas primeiras horas da manhã por policiais, cães farejadores e helicópteros.

Depois de localizado, Lázaro não se rendeu e abriu fogo contra o cerco, de acordo com as autoridades. Ele acabou atingido diversas vezes.

Lázaro é condenado por assassinatos e estupros. Ele estava sendo procurado há 20 dias por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Há também uma acusação de que ele teria executado quatro pessoas de uma mesma família, o que lhe rendeu o apelido de "serial killer do DF".

Foto: Marcello Dantas/Yahoo Notícias

Foto: Marcello Dantas/Yahoo Notícias


Lázaro vestia jaquetas da PMDF e do Exército quando foi morto

Quando foi finalmente capturado pela polícia em Águas Lindas (GO), Lázaro Barbosa, vestia um agasalho da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e uma gondola camuflada do Exército Brasileiro por cima, de acordo com a Polícia Civil de Goiás.

A jaqueta da PMDF que ele usava é um modelo antigo, que parou de ser fabricado pela corporação em 2013.

É possível ver as peças em vídeo no qual os agentes colocam o corpo de Lázaro dentro de um veículo da polícia. Os investigadores avaliam que o fugitivo tentava se disfarçar e passar pelo cerco policial sem ser identificado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ele também levava R$ 4,4 mil no bolso, um “indicativo de que ele queria sair do Estado ou até do país”.

Segundo as autoridades, Lázaro teria atirado contra os policiais, que reagiram. No total, o suspeito foi morto com ao menos 38 tiros. A informação foi dada nesta segunda-feira à tarde pelo secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, após uma primeira avaliação do corpo do criminoso.

Apesar dos 38 disparos realizados contra Lázaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que os agentes agiram "dentro do limite da lei" na captura do criminoso.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »