14/06/2021 às 13h10min - Atualizada em 14/06/2021 às 13h10min

Pilotos das Forças Armadas dos EUA relatam encontro inexplicável com óvnis

Oficiais testemunharam a presença de "vários veículos aéreos anômalos"

HISTORY
Departamento de Defesa dos EUA
No próximo mês, as agências de Inteligência dos Estados Unidos devem compartilhar com o Congresso do país as informações que possuem sobre óvnis. Em antecipação a esses relatórios, oficiais das Forças Armadas relataram ao renomado programa de TV 60 Minutes experiências envolvendo objetos voadores não identificados. Entre os entrevistados, estavam pilotos de aviões militares que avistaram fenômenos inexplicáveis.

Ex-pilotos avistaram óvnis
Dois ex-pilotos da aviação naval dos EUA relataram um episódio acontecido em 2004. Dave Fravor e Alex Dietrich estavam treinando no Pacífico sul, em San Diego, Califórnia, quando testemunharam a presença de "vários veículos aéreos anômalos". Fravor avistou um objeto que, segundo ele, parecia um "pequeno Tic-Tac branco". Ele acredita que o óvni era tão grande quanto seu jato. Dietrich, que pilotava outro avião, viu o mesmo objeto que, segundo ele, fazia movimentos imprevisíveis e sem nenhuma trajetória previsível.


Departamento de Defesa dos EUA 
Quando tentaram abordar o objeto, ele acelerou e desapareceu do radar. Em seguida, ele voltou a aparecer a uma distância de cerca de 100 quilômetros de onde estava antes. O fenômeno também foi observado por outras equipes da Marinha.

Christopher Mellon, ex-vice-secretário adjunto de Defesa para Inteligência, confirmou os relatos. Segundo ele, o fenômeno, classificado por ele como "inusitado", seria uma evidência da presença de tecnologia avançada. “[O Pentágono] está reconhecendo... que realmente existem aeronaves que estão... violando o espaço aéreo restrito. Isso tem acontecido e continua acontecendo", disse ele. "Não sabemos de onde elas vêm e não entendemos sua tecnologia", completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »