AtaNews Publicidade 1200x90
12/09/2024 às 10h45min - Atualizada em 12/09/2024 às 10h45min

Copos que transbordam a cada gota

Transforme a água em amor

Anny Beatriz

Anny Beatriz

Oceanos de amor. Coluna com assuntos sobre: poesia, reflexão, vida, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, autoestima e entre outros.

Anny Beatriz
Divulgação: PINTEREST/1196337402768190

Sabe qual o problema do copo quase cheio? É que ele sempre enche e começa a vazar. 

Como se as mágoas fossem colocadas naquele copo, e a metáfora é sobre esvaziar o copo. Mas talvez aquele copo seja capaz de transformar essas mágoas em algo bom. Transformar em amor. Então, ao invés de esvaziar o copo, você bebe o que tem nele. E então, o copo se esvazia, e fica pronto para se encher novamente.

 

Tem horas na minha vida que penso que tem muitos copos transbordando dentro de mim. Nunca é apenas um.

 

Esses copos só vão enchendo, enchendo e enchendo. Só deixar a água parada ali não a transforma em algo bom. Se tornam apenas mágoas em um copo transbordando.

 

Chega uma hora que esses copos enchem, com uma única gota que se coloca, e me transbordo. Deixo sentir essa dor e começo a não aguentar mais.

 

Quero colocar para fora o que sinto agora, porque minha vontade não é de esvaziar esses copos, mas sim de quebrar tudo. De fazer uma enchente, inundar essa cidade inteira que existe dentro de mim. Minha vontade é de encher de água até o teto e destruir esse aquário. Tanta água e tanta mágoa que o vidro simplesmente se quebra.

 

Minha vontade é desistir de tudo.

 

É de quebrar o vidro com a água que se enche, com força que ela carrega. E depois, quando eu estiver no topo e vendo a destruição que causei, ir embora.

 

Sabe por que disso tudo?

 

Porque, simplesmente, eu não faço nada com essa água.

 

Escrevendo esse texto que me dei conta que poderia fazer isso, transformar o tanto de dor existente nessa água em amor, e deixar que ele se evapore, que transborde em felicidade. Em outras palavras, transformar a dor em amor. Transformar em motivação. Transformar em aprendizado.

 

Eu tenho muitos sentimentos guardados dentro de mim, dores e mágoas muito grandes, mas parte de mim sempre será amor. Sempre será as coisas boas da vida, porque é desse lado que pertenço e me fiz vida.

 

A ideia desse texto surgiu com a minha frustração com meu trabalho nesse momento. Porque eu estou cansada de lidar com a pressão. E cada dia que passa, eu enchia mais esse copo lá dentro, e essa vontade tão grande de ir embora me consumia com tanta vontade. Em determinado momento, passei a me cansar daquele lugar. Não odeio, mas me cansei.

 

Cheguei em casa cansada, e desabei.

 

Desabei porque tinham tantos copos cheios dentro de mim que não estava suportando mais, era como se fosse realmente uma cidade inteira de copos transbordando, e eu não fazia nada. Eram mágoas e águas que se acumulavam durante meses, algumas durante anos. Mas eu não fiz nada. E esse sentimento que me frustra algumas vezes.

 

Certas atitudes que tomamos ou deixamos de tomar talvez tenham um motivo. Tudo tem sua hora certa. Porque ainda não era tempo, e eu precisava entender antes de saber transformar essa água em amor.

 

Minha vontade desde que conheci essa nova vida era ter minha própria renda. Não suporto a ideia de perder minha vida trabalhando para outra pessoa, com meu tempo sendo em vão e nunca fazer o que quero e vim fazer aqui.

 

E tudo que minha alma mais deseja desde muito tempo é isso. Algo que a neguei por tanto tempo.

 

Simplesmente seja livre. Escreva.

 

E sofro do mesmo problema que quase todas as pessoas tem: querer que os resultados sejam imediatos.

 

Passei a me cansar, e no fundo, comecei a odiar trabalhar nesse lugar. As pessoas me incomodam, o serviço me irrita, as fofocas, os rostos, os pensamentos, os clientes. Tudo isso começa a me irritar em um nível absurdo, e depois, se transforma em angústia. Porque eu estou infeliz, ali me coloquei em um lugar infeliz e insatisfeita com minha vida. Eu sei disso. Por isso que eu culpo desde a formiga que pisa naquele lugar até os donos. Simplesmente porque estou cansada, frustrada e angustiada com minha própria vida. Essa é a verdade. E não só a minha, mas a maioria das pessoas também se sentem assim.

 

Então fico chateada em querer que as coisas deem certo logo, porque quero fazer tudo que amo fazer. Mesmo sem importar com dinheiro, não posso jogar tudo aos ares agora. 

 

Por que não jogar aos ares?

 

Porque ainda estamos no mundo material, e para fazer tudo que amo fazer também preciso de tempo e dinheiro.

 

Mas sou meio louca. Fazer as coisas sem pensar nas consequências. Porque já pensei demais.

 

E chega um momento da vida que você não tem nada a perder. Pode parecer dramático, tendo em vista que aqui ainda tenho um corpo jovem, mas eu não tenho tempo, sabe? Para viver uma vida infeliz, vazia, fazendo coisas que não me convém, para de repente acordar um dia, com meus 40 anos de idade, e ver que as coisas poderiam ter sido diferentes.

 

Algumas pessoas têm esse tempo, mas eu não tenho. 

Tempo para ser infeliz.

 

Então por isso que, por meio desta palavra, eu digo: a partir de agora transformo todos meus copos cheios e transbordando em amor. Em amor em sua forma mais pura, aquela antes de vir a dor. Transformo em amor.

 

Transformo em amor cada mágoa que entra em meu peito, e sei que tudo depende da forma que seus olhos enxergam as coisas e a vida. Então quero enxergar com mais carinho.

 

Transformo em amor cada frustração, porque sei que um dia tudo isso será recompensado. Sabe por que? Porque faço o que amo, sem pensar nas consequências. O amor não se pensa, se sente, e se faz.

 

Transformo em amor todos os sorrisos e risadas que recebo. Transformo em amor cada abraço apertado da minha mãe, meu pai, minha irmã e meu irmão.

 

Transformo em amor todo sentimento negativo que há dentro de mim. Porque em um mundo de amor, não há espaço para o que não me pertence.

 

Amar também é doer. Então no amor há dor. Mas não há nada que não me pertença.

 

Transformo em amor todo sentimento de amor.

 

Transformo em amor todas as vezes que pensei em desistir, que duvidei de mim, e meses que custei para entender coisas que hoje parecem tão simples.

 

Transformo em amor cada palavra que sai pelos meus dedos, e minha alma gritou muito antes que eu pudesse escrever.

 

Transformo em amor todo o tempo em que amei, em que sofri, em que lutei, em que senti.

 

Transformo em amor todo o amor do mundo.

 

E espero que, ao final dessa jornada, vocês possam amar também.

 

‘’Quando eu voltar, tente mostrar um pouco de amor.’’

https://www.youtube.com/watch?v=pyTi1wCN__M (Yuna - Mermaid)

 
Link
Leia Também »
Comentários »