AtaNews Publicidade 728x90
06/06/2021 às 11h58min - Atualizada em 06/06/2021 às 11h58min

Tudo sobre manchas na pele: entenda os diferentes tipos e como clarear a pele do rosto

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
As manchas na pele do rosto são um dos problemas que mais incomodam as mulheres, principalmente aquelas que fazem questão de manter uma rotina bem regrada. Sejam elas claras ou escuras, estas pigmentações podem surgir por vários motivos, e antes de sair comprando inúmeros produtos para acabar com o problema, é importante saber qual o tipo de mancha para chegar ao melhor tratamento. Confira!

1. Manchas de sol
 
O sol é um dos principais causadores de manchas na pele, principalmente em quem não aplica protetor solar diariamente. Sim, não adianta aplicar o produto somente na praia ou na piscina, porque a radiação solar penetra na pele até mesmo em dias nublados, podendo provocar atrofias na produção da melanina. Mas não há regra: a pele pode ficar manchada alguns dias após a exposição solar ou anos depois, e o tratamento não é tão fácil como parece. Os peelings físicos são uma boa alternativa para melhorar a aparência dessas manchas escuras, mas o ideal é prevenir com bastante protetor solar todos os dias.

2 - Manchas de acne
 
As manchas de acne podem ser avermelhadas, como se tivesse uma espinha no local, ou amarronzadas. Elas surgem por causa da má cicatrização da acne ou porque a área da inflamação não foi protegida do sol. Para tratar esse tipo de mancha, os peelings químicos também são bastante recomendados, já que eles conseguem regenerar a camada mais superficial da pele. Antes de fazer o peeling, o ideal é consultar um dermatologista para conferir se a sua pele está liberada para passar pelo procedimento. 

3 - Manchas brancas
 
Se a mancha que apareceu na sua pele for de cor mais clara que o restante da sua pele, vale a pena conhecer a causa. Embora possa indicar um quadro de micose, na maioria dos casos, é apenas uma área ressecada do rosto, e por isso, o problema pode ser resolvido com cremes hidratantes que devem ser aplicados pela manhã e à noite. O filtro solar também não pode ser esquecido porque vai proteger do sol essa área que ficou mais sensível. Ao longo do tempo, conforme a área for ficando hidratada, a mancha clara vai desaparecendo aos pouquinhos.

4 - Manchas de depilação
 
Quando o motivo da mancha é decorrente de uma depilação mal sucedida, o problema também pode ser resolvido com cremes clareadores. Uma dica é procurar pelos que contenham Niacinamida em sua composição, que é derivada da vitamina B3 é capaz de regular a produção de melanina para a superfície da pele. Além disso, ela tem alto poder hidratante, o que vai ajudar a área depilada do rosto à se renovar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »