AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h30min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h30min

Saúde intensifica campanhas na área rural

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Equipes da Vigilância Epidemiológica (VE), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba percorreram assentamentos na zona rural para intensificação da campanha contra a febre amarela, eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, e análise da carteirinha de vacinas.

As ações ocorreram na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas que habitam aquela região e que ainda não receberam a vacina. A equipe do CCZ percorreu as residências com um caminhão, para recolher todo tipo de recipiente e matérias que possam acumular água.

De acordo com Priscila Cestaro, enfermeira da VE, 80% da população da cidade já está imunizada contra a Febre Amarela. “Estamos realizando a vacinação porta a porta, e fazendo a orientação em relação aos macacos, por se tratar de áreas com mata fechada. Caso a pessoa encontre algum macaco doente ou morto pode acionar o Centro de Controle de Zoonoses, que as equipes farão a remoção do animal”.

No total, foram vacinadas 45 pessoas. Em muitas visitas foi constatado que as carteirinhas das pessoas já estavam completas, ou seja, com as vacinas em dia, o que foi considerado positivo pela VE. As equipes de saúde dos três setores envolvidos nas visitas irão fazer levantamentos em outros bairros rurais para ver a necessidade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »