AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h20min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h20min

Prefeito e vice visitam instalações do Centro Pop

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor visitaram, nesta terça-feira (17), as instalações do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), programa vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba.

A visita foi guiada pelo coordenador do Centro Pop, Christian Capobianco, e pela secretária municipal de Assistência Social (SMAS) e Participação Cidadã (SMPC), Maria Cristina Domingues. Eles visitaram todas as salas e conversaram com os atendidos, que no momento participavam de uma roda de conversa com as monitoras, que transmitem as regras de convívio do programa, normas de convivência e palestras sobre saúde bucal, saúde do homem, da mulher, a importância da higiene pessoal, e assuntos que julguem pertinentes ou aparecer como demanda.

Considerado um equipamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade, o Centro Pop atende diariamente cerca de 45 pessoas. São realizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

Além disso, são prestados serviços como atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos, encaminhamentos para a rede socioassistencial e as outras políticas públicas, benefícios como café da manhã, almoço, kit de higiene, cobertores, acesso à lavanderia, concessão de passagens rodoviárias, guarda de pertences, higiene e asseio pessoal, oficinas de terapia ocupacional, oficinas de laboraterapia, e o serviço de Abordagem Social.

A unidade também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram nas ruas, ofertando o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação, auxílio para acesso a documentação, e também, pode ser usado o endereço do programa como referência do usuário.

Junto ao Centro Pop, funciona o Abrigo Institucional, local com funcionamento 24h disponível para o pernoite dos usuários com capacidade para 25 pessoas e um casal. Ao lado, há um terreno que foi revitalizado para o funcionamento de uma horta, que é cultivada pelos próprios usuários. No local também há um pequeno canil com animais dos usuários, que são monitorados frequentemente por veterinários do Centro de Controle de Zoonoses.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Junqueira Freire, 327, no bairro Paraíso.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »