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06/05/2021 às 10h23min - Atualizada em 06/05/2021 às 10h23min

Câmara de Araçatuba forma comissão para implantar processo digital

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A necessidade de adotar ações visando à automatização das atividades do Poder Legislativo e informatizar a gestão de processos levou a Câmara Municipal de Araçatuba a criar uma comissão de cinco servidores para buscar subsídios visando à implantação integral do processo digital na Casa.

Conforme a Portaria 99/2021, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), e pelo diretor-geral, Antônio Lourenço Leal, os servidores designados para iniciar esses trabalhos são: Wladimir Batista Neto – a quem caberá a presidência dos trabalhos -, Alexandre Américo da Silva, João Paulo Silva Lima, Michele Campos Leite de Jesus e Luís Henrique Garbelini.

O processo digital será implantado em todas as áreas internas da Câmara (departamentos legislativo, administrativo, financeiro, contábil, entre outros) e compreenderá toda a tramitação interna e externa de documentos, especialmente com o Poder Executivo.

Entre as principais vantagens da introdução do processo eletrônico estão a celeridade das demandas administrativas, racionalização da produção de documentos e economicidade para os cofres públicos.

Entre as principais atribuições da comissão estão a busca de informações em outros órgãos públicos, como nas câmaras municipais que já possuam o processo digital implantado; apresentação de modelos existentes no mercado; estimativa de custos para ativar o processo digital na Casa; e apresentar um calendário de implantação setorizado.

A comissão terá até 60 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderá ser prorrogado mediante solicitação devidamente justificada pelos integrantes.

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