AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2021 às 16h13min - Atualizada em 04/05/2021 às 16h13min

Plenário aceita 11 requerimentos de informações

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou um requerimento de informações sobre a usina de gestão de recicláveis de Araçatuba. O local foi atingido por um incêndio na madrugada de 23 de abril, destruindo os equipamentos usados na triagem e no tratamento de materiais coletados e separados. Ao todo, 11 requerimentos de informações foram aprovados na 14ª sessão ordinária, ocorrida ontem (3/5).

Na solicitação, o vereador Nelsinho Bombeiro (PV) questiona se a administração tem projeto para reformar a usina e quando essas medidas de recuperação do local serão adotadas.

O mesmo parlamentar assina outras duas solicitações de informações. Uma delas tem como alvo saber se o município possui programa de atendimento médico e odontológico a pacientes que moram em assentamentos rurais. Em outra solicitação, Nelsinho Bombeiro pergunta sobre a existência de projeto do Executivo para adquirir e instalar uma usina de oxigênio no Hospital da Mulher.

MANUTENÇÃO DO PEBA

As condições de funcionamento, manutenção e preservação do Parque Ecológico Baguaçu (Peba) foram tema de outro requerimento aprovado. No pedido, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) pergunta sobre os motivos para a suspensão de visitas ao parque e como estão os serviços de limpeza e ações para manutenção do local.

As providências que estão sendo adotadas pela Prefeitura para evitar transtornos diante da realização de obras de empreendimentos imobiliários na estrada municipal Caran Rezek e as medidas adotadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas creches para prevenir e combater a transmissão do coronavírus com o retorno das aulas foram temas de requerimentos aprovados de autoria da vereadora Regininha (Avante).

Outros dois pedidos de informações aceitos pelo Plenário foram propostos pelo vereador Arlindo Araujo (MDB). O parlamentar pede explicações sobre ações da Vigilância Epidemiológica para evitar riscos de transmissão da leishmaniose visceral no município e também sobre a convocação de aprovados em concurso público e processo seletivo realizados em 2019 na área de educação.

De autoria do vereador Maurício Bem Estar (PP), dois requerimentos tiveram votação favorável. Um dos pedidos requer informações sobre os critérios adotados para designar um agente de saúde no Assentamento Chico Mendes. Sobre o Assentamento Araçá e Vilarejo Olaria, Maurício pergunta sobre a necessidade de contratação de agente de saúde.

Detalhes do contrato firmado em 2020 entre a empresa Giga Sistem e Serviços Eireli e a Prefeitura foram tema de requerimento apresentado pelo vereador Lucas Zanatta (PV). No documento, o parlamentar pergunta se todos os equipamentos foram instalados e se todos os treinamentos previstos foram executados. O contrato é de prestação de serviço especializado de provimento de solução integrada para automação e informatização.

As solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá respondê-las em 15 dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »