AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2021 às 12h29min - Atualizada em 29/03/2021 às 12h29min

Protetor de colchão: Por que é importante para sua cama?

Se você adora deitar em uma cama limpa e arrumada, um protetor de colchão não pode faltar na sua casa

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Um colchão feito de material adequado e uma boa roupa de cama são itens fundamentais para garantir conforto e sensação de bem-estar na hora de relaxar. O colchão não serve apenas para descansar, mas para garantir a saúde da sua coluna (e do seu corpo como um todo).
 
Além de não derramar líquidos ou comidas sobre ele, outro fator que garante a boa conservação do seu colchão é o uso de uma capa protetora sobre ele. Geralmente, esse protetor é um lençol feito de elástico, que mantém o conforto e garante praticidade para ser colocado e retirado.
 
Por isso, se você está procurando um novo jogo de lençol para deixar a sua cama ainda mais aconchegante, confira as vantagens de ter um protetor de colchão e algumas dicas para preservá-lo por mais tempo.
 
Maior higiene
 
A principal razão para manter o colchão envolto por um protetor é mantê-lo limpo por um bom período. À medida que o tempo passa, partículas como bactérias e ácaros vão se acumulando no colchão a partir do contato com o corpo humano. Esses microrganismos estão associados a alergias e outros problemas respiratórios, como asma e bronquite.
 
Quando uma pessoa está em uma cama, ela continua transpirando (mesmo que em pequenas quantidades) e pode levar resíduos trazidos em seus calçados e roupas. As manchas provocadas pela incidência de suor deixam um aspecto amarelado sobre o colchão e a roupa de cama, sendo difíceis de serem removidas com o passar do tempo.
 
Impermeabilidade
 
Um protetor impede que essas partículas cheguem ao colchão e alguns ainda são impermeáveis, impedindo que líquidos entrem em contato com o colchão e se espalhem por ele. Esse benefício é especialmente importante para quem sofre de problemas como incontinência urinária.
 
Ao evitar o contato da urina com o colchão, o protetor impede que este fique com odores desagradáveis e bactérias (que podem provocar uma série de outros problemas de saúde). O protetor também é uma ótima opção para quem gosta de tomar líquidos logo antes de dormir (como chás, sucos ou água).
 
Boa conservação
 
Todos esses fatores garantem que o seu colchão se mantenha em bom estado de conservação por mais tempo. A longo prazo, isso é ótimo, pois poupa trabalho e dinheiro para procurar outro colchão. Quando bem cuidado, esse item pode durar até dez anos.
 
Um fator importante e pouco lembrado é que a condição do seu colchão pode anular a garantia dele, mesmo que ainda esteja no prazo descrito pelo fabricante. Isso ocorre se houver manchas no colchão que não sejam defeitos de fábrica (e foram originadas a partir do uso). Usar um protetor de colchão também evita esse tipo de prejuízo.
 
Além disso, preservar o seu colchão confere uma aparência mais cuidadosa e arrumada para o seu quarto como um todo. Os protetores são discretos e combinam com tudo.
 
Como escolher
 
Existem alguns tipos de protetor de colchão. O mais comum é aquele feito de material plástico. Contudo, é importante estar atento aos barulhos que este material pode fazer a partir do contato com o corpo, o que pode interromper o sono durante a noite.
 
Outra opção são os protetores feitos de tecidos (brancos ou bordados, isso fica a critério de quem o usa). Geralmente, esses panos são compostos de poliéster e algodão. Além de resistentes, essas fibras oferecem bastante conforto e protegem bem o colchão. O único fator desvantajoso é que os panos amassam com mais facilidade, o que exige que ele seja passado com certa frequência.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »