AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 15h33min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h33min

Tartaruga desaparecida é encontrada após 9 meses a 200 metros de casa

A suspeita é de que a tartaruga, chamada Pippa, tenha fugido pelo jardim da frente da residência onde vive.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Pippa, de 12 anos, ficou 9 meses desaparecida (Foto: BBC Brasil)
Uma tartaruga que ficou desaparecida durante nove meses foi encontrada a 200 metros da casa onde vive, no vilarejo de Bircotes, nas proximidades de Sheffield, no interior da Inglaterra.

A tutora de Pippa, uma tartaruga-mediterrânea de 12 anos, já tinha perdido as esperanças de encontrá-la. A suspeita é de que o animal tenha fugido pelo jardim da frente da residência. “Estávamos certos de que nunca a veríamos novamente. Pensamos: acabou, ela foi embora”, afirma Laura Tissington. “Procuramos pelos jardins, pelos jardins dos vizinhos, os vizinhos também tentaram procurá-la”, completa.

Nove meses depois, Pippa foi encontrada por uma passeadora de cães. “Ouvi um sussurro perto do meu pé. Olhei para baixo esperando ver um coelho ou um esquilo. E era uma tartaruga”, diz Jessica Taylor. As informações são do portal BBC.

“Uma amiga me mandou mensagem dizendo: ‘alguém achou uma tartaruga. A sua ainda está desaparecida'”, conta Laura. “Meu coração disparou. Mas pensei comigo mesma que não era bom criar muita expectativa”, acrescenta.

Laura conta ter entrado em contato com a clínica veterinária para onde a tartaruga encontrada foi levada e ouvido dos veterinários que eles tinham 99% de certeza de que era Pippa. “Foi um grande choque”, afirma.

“Fiquei muito feliz e, na verdade, chocada de que ela estava desaparecida desde junho do ano passado e sobreviveu todo esse tempo”, diz Taylor, que contou que a tartaruga tinha ferimentos leves nas patas, mas estava bem de saúde e, inclusive, havia ganhado peso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »