AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2018 às 15h18min - Atualizada em 09/04/2018 às 15h18min

TERCEIRIZAÇÃO: Prefeitura de Araçatuba abre licitação de R$ 1,6 milhões para contratar empresa para ajudar Sosp tapar buracos

Política e Mais
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba vai contratar uma empresa para ajudar a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) a tapar os buracos existentes em ruas e avenidas da cidade. O edital comunicando a abertura da licitação foi publicado no Diário Oficial do último sábado (09).

De acordo com o documento, a Prefeitura prevê um gasto de R$ 1.608.326,40 na contratação da empresa, que ficará responsável pelo fornecimento de todo o material asfáltico utilizado no reparo dos danos nas vias públicas. O controle para pagamento será feito de acordo com a tonelada de massa asfáltica usada pela contratada.

As empresas interessadas têm até o dia 9 de maio para apresentar suas propostas, que deverão ser abertas em sessão na lada de licitações da Prefeitura marcada para iniciar às 9h. O município pretende aproveitar os períodos de outono e inverno, quando há pouco registro de chuva, para tapar a maior quantidade possível de buracos.

Questionamos o secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourles, sobre o valor que a Prefeitura pretende gastar com a terceirização do tapa-buracos. No entanto, ele preferiu não se manifestar, dizendo que explicações seriam dadas após a conclusão da licitação.

Vale lembrar que Constantino, recentemente, foi alvo de episódios curiosos referente aos serviços que comanda na Sosp. Em entrevista a um jornal da cidade, ele brincou dizendo que, para atender a tantos pedidos de reparos, até o prefeito Dilador Borges (PSDB) tinha que pegar senha e entrar na fila para ser atendido.

Posteriormente, Costantido foi repreendido por Dilador em áudios que vazaram por meio do aplicativo Whatsapp, por falta de limpeza de canteiros da avenida que dá acesso ao recinto Clibas de Almeida Prado, assim como ajustes na iluminação e podas de árvores.

O chefe do Executivo, convidado para a abertura de um torneio de rally realizado em Araçatuba, disse a seu secretário estar envergonhado com a situação do trajeto até o local do evento. Num dos áudios vazados, Dilador determinou que, no dia seguinte, a Sosp providenciasse a limpeza e ajustes necessários na avenida por onde passou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »