AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 08h21min - Atualizada em 27/01/2021 às 08h21min

Araçatuba terá carreata de protesto de donos de bares e restaurantes nesta quarta-feira

Portal LR1
SEGUNDO - Depois de protesto na sexta, donos de bares e restaurantes fazem carreata hoje pela volta ao trabalho. ( Foto: Reprodução LR1)
Proprietários de bares, restaurantes e representantes do comércio em geral vão realizar uma manifestação em favor do trabalho destes estabelecimentos nesta quarta-feira, em Araçatuba. O objetivo é sensibilizar autoridades municipais e estaduais sobre a necessidade de abertura destes estabelecimentos em favor da economia do município.

Os manifestantes farão uma carreata que sairá do antigo posto absoluto, localizado próxima à principal entrada de Araçatuba, na avenida Brasília. A intenção é utilizar apenas uma das faixas da avenida na carreata para não prejudicar o trânsito do local.

O protesto está marcado para às 8h e deve contar com trio elétrico e parada estratégica em frente a um outdoor contrário ao governador João Dória (PSDB), instalado na mesma avenida. A intenção dos manifestantes é encerrar o movimento em frente à prefeitura municipal. A organização espera a participação de mais de 500 pessoas.

Na última semana, donos e colaboradores de bares e restaurantes já haviam feito manifestação em frente à prefeitura pedindo pela manutenção de suas atividades. Dezenas de protestantes entoaram o grito de “Queremos Trabalhar” em frente ao Paço Municipal.

Além disso, alguns deles levaram faixas lembrando a importância do setor para a geração de empregos no município. As faixas foram expostas no semáforo da avenida Brasília em frente à rodoviária e depois foram colocadas na rotatória da mesma avenida com a Joaquim Pompeu de Toledo.

Motivo

Na última semana, o governador João Dória (PSDB) decretou que todo o estado de São Paulo deve permanecer na fase vermelha entre 20h e 6h, todos os dias, além de manter também a fase mais restritiva nos dois próximos finais de semana, dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

O atual decreto, que coloca a região de Araçatuba na fase laranja, prejudica principalmente o setor de bares, que não podem funcionar para atendimento presencial. Já os restaurantes ficam restritos ao funcionamento por até 8 horas, só que sem poder ultrapassar a barreira das 20h, o que inviabiliza alguns estabelecimentos que funcionam apenas no período noturno.

As lojas do comércio, que já estão funcionando com uma hora a menos por dia na fase laranja, de segunda à sexta das 9h às 17h, ficarão dois sábados sem abrir. Sábado é considerado o dia mais forte do comércio local, já que muitos consumidores aproveitam este dia, por não ser dia de trabalho para muitos deles, para fazerem suas compras.

Os shoppings também serão prejudicados, já que com a restrição dos finais de semana, os dois centros de compras de Araçatuba não estão autorizados a funcionar nenhum de seus setores com a presença de público nos dois próximos sábados e domingos.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »