AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2021 às 15h49min - Atualizada em 26/01/2021 às 15h49min

1ª sessão de 2021 tem novo horário e possibilidade de público

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba promove na próxima segunda-feira (1º/02) a primeira sessão ordinária deste ano, excepcionalmente, às 15h, com acesso limitado do público nas galerias.

A decisão consta no Ato nº2, de 26 de janeiro de 2021, assinado pela Mesa Diretora da Câmara, formada pelos vereadores Dr. Alceu (PSDB) – presidente; Maurício Bem Estar (PP) – vice-presidente; Coronel Guimarães (PSL) – primeiro-secretário; e Nelsinho Bombeiro (PV) – segundo-secretário.

O novo horário proposto pela Mesa atende ao decreto baixado na semana passada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que definiu novas restrições para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus.

Desde esta última segunda-feira (25), a região de Araçatuba está inserida na fase laranja do Plano São Paulo, porém com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana, quando apenas os serviços considerados essenciais funcionam. As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro

“Nós mantivemos contato com os demais vereadores e houve um consenso para iniciarmos os trabalhos a partir das 15h e possibilitar a participação dos munícipes. Dessa forma, estaremos ajustados às diretrizes do governo de SP e ao mesmo tempo abriremos a Câmara para os cidadãos acompanharem os trabalhos parlamentares”, explicou o presidente da Câmara.

PÚBLICO

O ato proposto pela Mesa possibilita a presença de público nas galerias durante as sessões ordinárias. A decisão prevê que somente poderão ser preenchidos até 40% dos assentos destinados ao público, o equivalente a 55 lugares. A ocupação se dará por ordem de chegada.

O uso de máscaras e higienização das mãos, bem como o respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas, serão obrigatórios durante as sessões.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »